Vôlei

Maranhense medalhista olímpica se despede do Minas Clube

Nyeme, que defendeu o Brasil em Paris, usou redes sociais para se despedir da sua atual equipe.

Imirante Esporte

Atualizada em 11/09/2024 às 11h37
Nyeme conquistou a Supeliga pelo Minas Club Nyeme nasceu em Barra do Corda, no Maranhão e começou a carreira no Maranhão Vôlei. Ela atuou por ADC Bradesco, Barueri e Sesi Bauru antes de chegar ao Minas para a temporada 2022/23.
Nyeme conquistou a Supeliga pelo Minas Club Nyeme nasceu em Barra do Corda, no Maranhão e começou a carreira no Maranhão Vôlei. Ela atuou por ADC Bradesco, Barueri e Sesi Bauru antes de chegar ao Minas para a temporada 2022/23. (Arquivo pessoal)

SÃO LUÍS - A maranhense medalhista de bronze olímpica Nyeme Nunes anunciou em suas redes sociais sua despedida do Minas Clube, time pelo qual ela conquistou recentemente a Superliga Feminina de Vôlei. Neyme, 25 anos, se despediu da equipe por meio de uma rede social. A atleta, terceira colocada nos Jogos de Paris 2024 não informou qual equipe defenderá na próxima temporada. Nyeme, da cidade de Barra do Corda, se tornou a quarta atleta do Maranhão a conquistar uma medalha olímpica, ao lado de Tânia Maranhão (futebol feminino), José Carlos Moreira (atletismo) e Rayssa Leal (skate). Com esse bronze, o Brasil agora soma duas medalhas de ouro, uma de prata e três de bronze. 

Em uma rede sociais, Nyeme se despediu do Minas e ressaltou passagem vitoriosa. “Não poderia deixar de fazer um agradecimento especial a todos vocês minastenistas depois de tudo que aconteceu. Vocês estiveram comigo em todos os momentos, bons e ruins. Que bom que foram mais felizes. Sai do minas com o dever cumprido, com muitos títulos. e o melhor , muito grata por tudo que vivi nesse clube e por levar comigo sempre o carinho de vocês. Enquanto uns só veem agora , vocês já tinham visto há 2 anos atrás . Uns duvidaram, mas vocês sempre me incentivaram a ser melhor e a ir mais longe ! Obrigada por tanto amor demonstrado a mim. Que bom que não decepcionei vocês mais uma vez! Meus mais sinceros agradecimentos a todo o Minas, meu time do coração , minha casa, e em especial a vocês torcedores. Sem dúvidas , vocês são os melhores", postou a líbero. 

Nyeme Nunes disputou a primeira olimpíada da carreira em Paris e chegou ao pódio. O Brasil perdeu para os Estados Unidos na semifinal olímpica por 3 sets a 2, mas venceu a Turquia por 3 sets a 1.

Nyeme começou a carreira no Maranhão Vôlei, passou por São Paulo, ADC Bradesco, Barueri e Sesi Bauru antes de chegar ao Minas para a temporada 2022/23.

 

 

Saiba quem disputa as eleições em São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.