Não curtiu!

Ex-zagueiro do Sampaio se aventura como motorista de aplicativo em São Luís e se arrepende: "Não gostei do trânsito e do sol"

Joécio estava no Náutico e segue treinando na capital maranhense analisando algumas propostas.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Joécio acumula cinco temporadas no Sampaio Corrêa
Joécio acumula cinco temporadas no Sampaio Corrêa (Ronald Felipe / Sampaio Corrêa FC)

SÃO LUÍS - Um dos zagueiros com mais jogos com a camisa do Sampaio Corrêa nas últimas temporadas, o Pernambucano Joécio atualmente mora em São Luís e, sem clube no momento, resolveu se aventurar como motorista de aplicativo. E a experiência não agradou muito. Joécio estava defendendo o Náutico, que no momento está sem calendário, e, sem uma renda fixa, o atleta buscou essa alternativa, mas não seu se deu muito bem. O trânsito caótico da capital maranhense e o forte calor foram as principais reclamações. Joécio disse que tem algumas proposta para retornar aos gramados e aguarda. 

Com sua carreira quase que toda por clubes do Nordeste, Joécio Barbosa dos Santos, 38 anos, tem o Sampaio Corrêa como o clube que ele mais atuou. Foram cinco temporadas, com 184 partidas e sete gols marcados. Na Bolívia Querida conquistou dois Campeonatos Maranhenses e o título inédito da Copa do Nordeste, em 2018. Nesse contexto, o defensor se adaptou bastante a a cidade, e atualmente mora em São Luís. E apenas treinando sozinho na capital, depois que deixou o Náutico, que não avançou na Série C, Joécio tentou fazer uma grana extra como motorista de aplicativo, mas não gostou da ideia. 

"Isso aí foi mais ou menos uma experiência, entendeu? Eu estava sem fazer nada aqui em casa, e pensei: vou ver como é que é isso. Foi mais para ter uma experiência mesmo. Fiz para sentir como é que era essa situação", comentou, em entrevista ao Globoesporte de Pernambuco. 

O zagueiro foi sincero e revelou o que mais incomodou nessa experiência. “Não é muito legal não, tá doido... Passei uns dois dias aqui, e gostei não. Não gostei do trânsito e do sol, e ficar sentado não é pra mim”, completou.

Joécio disse que tem proposta de alguns clubes e revelou também que nem a família aprovou sua experiência como motorista de aplicativo. 

Joécio defendeu o Sampaio Corrêa na temporada de 2023 pela última vez, com 25 jogos e dois gols marcados. 

 


 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.