Pré-temporada

Com nomes tarimbados, IAPE se apresenta para disputa da Série B do Estadual

Time treinado por Arlindo Maracanã terá nomes como Mimica (ex-Sampaio), Vander (ex-MAC) e Raílson (ex-Moto).

Imirante Esporte

Atualizada em 18/09/2024 às 12h09
Arlindo Maracanã vai comandar a equipe do IAPE na Série B do Estadual
Arlindo Maracanã vai comandar a equipe do IAPE na Série B do Estadual (Divulgação / Ronald Felipe)

SÃO LUÍS - Em busca do seu retorno à elite do Campeonato Maranhense, o IAPE se reapresentou na manhã desta quarta-feira (18) no campo do Leão Dourado, em Paço do Lumiar. O técnico Arlindo Maracanã recebeu o elenco com 23 jogadores e mais seis em período de avaliação. O Canário da Ilha vai disputar a fase de grupos da segunda divisão do Campeonato Maranhense, que deve ocorrer do dia 12 de outubro a 9 novembro. A equipe comandada por Maracanã terá nomes conhecidos como o zagueiro Mimica (ex-Sampaio), Vander (ex-MAC) e Raílson (ex-Moto). E ainda aguarda mais reforços de peso, como o volante Cavi e o meia Jorge. 

Após o rebaixamento no Campeonato Maranhense de 2023, a equipe do IAPE inicia preparação para retornar à Série A do Estadual. Arlindo Maracanã contará com jogadores tarimbados e ainda segue no mercado para buscar opções. Além dos já citados acima, o elenco conta ainda como Vagalume (ex-MAC), Tedy Love (ex-Moto) e Cláudio Cebolinha, revelação da base do Sampaio Corrêa. A diretoria do Canário aguarda ainda a chegada do volante Cavi, que tem passagem pelo clube, e atualmente tem contrato com o Sampaio. O meia Jorge, que se destacou pelo MAC e recentemente esteve no Moto, também pode ser outro a chegar. 

Segundinha 

Fase de grupos

A fase principal da Segundinha Maranhense ocorre entre os dias 12 de outubro e 9 de novembro, com as chaves sendo definidas por proximidade regional, de acordo com os mandos de campo. Os dois classificados da fase eliminatória se juntam a IAPE, São José de Ribamar, Tupan, Timon, Santa Quitéria e ITZ Sport. A Segundinha Maranhense terá dois grupos de quatro equipes, e os times se enfrentam em turno e returno dentro de suas chaves, totalizando seis rodadas. Os líderes e vice-líderes de cada grupo se classificam para as semifinais da divisão de acesso, que também ocorrem em confrontos de ida e volta.

Os dois clubes finalistas da Segundinha Maranhense garantem o acesso para a elite do Estadual em 2025 e se enfrentarão em jogo único, com mando definido por sorteio, para saber quem fica com o título da divisão de acesso. O último campeão da Segundinha foi o Tuntum, que venceu o Imperatriz por 3 a 1 em final realizada no Estádio Rafael Seabra.

Elenco do IAPE 

Goleiros 

Wenderson Alves 

Eduardo Alves (goleiro) 

Laterais

Rodrigo Negueba (Lateral-direito)

Gustavo Rodrigues (Lateral-direito) 

Davi (Lateral-esquerdo)  

Zagueiros 

Jailton 

Gustavo Costa 

Mimica 

Pedro Henrique

Volantes 

Railson 

Vitão 

Meias 

Vagalume 

Rodrigo Sá 

Miqueias 

Netinho 

William Fernandes 

Atacante 

Rafael Teixeira 

Diogo Cutrim 

Luís Gustavo 

Cláudio Cebolinha 

 

 

 

 

 

Saiba quem disputa as eleições em São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.