SÃO LUÍS - A Polícia Civil do Maranhão confirmou ao GE e ao Imirante Esporte que estão sendo ouvidos “envolvidos” do caso da mão na bola envolvendo o atleta Jhonatan Varela, na partida entre Sampaio Corrêa e ABC, pela primeira fase da Série C, em duelo realizado no dia 12 de agosto deste ano.
Sem revelar maiores detalhes sobre quem depôs ou quais os fatos especificamente abordados, a polícia voltou a informar nesta terça-feira (1º) somente que a “apuração foi iniciada após o encaminhamento de uma notícia de fato do Ministério Público visando verificar se houve desvio de conduta por parte do jogador”.
Jhonatan Varela teve a conduta questionada pelo próprio Sampaio que, por sua vez, encaminhou - após desligar o jogador oficialmente do clube - os fatos citados para as autoridades, em especial do MP.
O MP, por sua vez, com base nos argumentos colocados, considerou a possibilidade de indícios de crime e repassou os documentos para a Polícia.
O Sampaio, além de estar na empreitada “Varela”, também se debruça sobre os fatos relacionados à escalação irregular do lateral-direito Yuri Ferraz pelo Caxias do Rio Grande do Sul. Nesta semana, novas partes deverão ser chamadas no inquérito do STJD, em andamento e que completou no mês de setembro cerca de um mês de duração.
NOTA POLÍCIA AO GE:
A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) está investigando o pênalti ocorrido na partida entre Sampaio Corrêa e ABC/RN, realizada em 12 de agosto de 2024, no Estádio Castelão. A apuração foi iniciada após o encaminhamento de uma notícia de fato do Ministério Público visando verificar se houve desvio de conduta por parte do jogador que possa implicar em responsabilização penal conforme previsto no Estatuto do Torcedor. Estão sendo ouvidos os envolvidos e juntados documentos pertinentes, além de outras diligências investigativas para o esclarecimento dos fatos.
Saiba quem disputa as eleições em São Luís.
Saiba Mais
- Saiba o que a Polícia Civil informa sobre o caso Varela
- Artilheiro do Sampaio Corrêa em 2024, Bruno Baio fecha com clube asiático
- Inquérito que averigua caso Yuri Ferraz deve completar 30 dias
- Polícia deve ouvir partes para apurar caso de mão na bola de Varela
- Sampaio Corrêa: STJD retira de pauta pedido inominado; entenda a situação
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.