Vôlei Masculino

Maranhenses do Sesi voltam ao Estado e buscam título

Thiery e Makollys são destaques do Sesi Bauru, que enfrentará o Sada Cruzeiro nesta sexta-feira em São Luís

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Thiery é revelação do vôlei Masculino e esperança do Sesi (Crédito: Felipe Wiira/Sesi-SP)
Thiery é revelação do vôlei Masculino e esperança do Sesi (Crédito: Felipe Wiira/Sesi-SP)

SÃO LUÍS - O SESI Bauru está preparado para a decisão da Supercopa do Brasil de Vôlei Masculino contra o Sada Cruzeiro, que será realizada no Ginásio Castelinho, em São Luís. Em busca de um incentivo a mais para a conquista do título nacional, o atual campeão da Superliga aposta na presença de dois atletas maranhenses para cativar a torcida local: os centrais Thiery e Makollys.

Nascido em São Luís e medalhista de ouro com a Seleção Brasileira nos Jogos Pan-Americanos de 2021, Thiery falou com o Imirante Esporte sobre a alegria de disputar o título da Supercopa do Brasil em sua cidade natal. O central ressaltou ainda que está motivado para fazer uma grande atuação e vibrar junto com o torcedor ludovicense.

"Estou muito feliz de estar aqui, jogando em casa, com uma torcida que certamente vai nos abraçar e nos apoiar. Já joguei em São Luís nos tempos de escola, na época foi um momento emocionante, e agora vou viver essa sensação profissionalmente, com o meu clube. O pessoal está mandando mensagem, áudio, fico muito feliz com isso e espero mostrar dentro de quadra tudo o que sou capaz", afirma Thiery, que tem 21 anos e vai para a quinta temporada com a camisa do SESI Bauru.

Thiery é esperança do Sesi para o título no Castelinho (Crédito: Divulgação)
Thiery é esperança do Sesi para o título no Castelinho (Crédito: Divulgação)

Já Makollys, que também tem 21 anos, é nascido em Timon, a 450 km de São Luís, e busca o seu espaço entre os profissionais do SESI Bauru após colecionar títulos nas categorias de base. O central destaca que quer ser um exemplo para os futuros atletas de vôlei no Maranhão e está trabalhando firme para ter mais tempo de quadra na equipe bauruense.

"É muito gratificante poder representar meu time justamente no estado onde nasci, perto dos meus familiares e conterrâneos. Espero demonstrar o que tenho aprendido no clube, mostrar a minha evolução e reforçar que, no Maranhão, temos grandes atletas que podem ser formados, chegar a grandes clubes e alcançar seus sonhos. Nessa temporada, pretendo aparecer mais vezes, representar bem o time dentro de quadra e mostrar que sou capaz de estar aqui", declara Makollys.

Makollys é de Timon e também integra a equipe do Sesi (Crédito: Divulgação)
Makollys é de Timon e também integra a equipe do Sesi (Crédito: Divulgação)

Apostando na força do Maranhão dentro e fora de quadra, o SESI Bauru encara o Sada Cruzeiro na noite desta sexta-feira (18), a partir das 21h30, no Ginásio Castelinho, em partida que terá cobertura completa do Imirante Esporte.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.