Beach Soccer Masculino

Brasil fatura Liga Evolución na Zona Norte e enfrenta Paraguai

Brasil, atual campeão mundial, confirma bom momento na modalidade

Imirante Esporte / Com informações da Conmebol

Atualizada em 20/10/2024 às 21h54
Brasil derrotou o Peru no Sub-20 e profissional e garantiu título (Crédito: Conmebol)
Brasil derrotou o Peru no Sub-20 e profissional e garantiu título (Crédito: Conmebol)

LIMA - A CONMEBOL Liga Evolução Zona Norte 2024 terminou neste domingo, dia 20. E com título brasileiro nas duas categorias (profissional e Sub-20). O Brasil terminiou como vencedor da competição disputada na praia Agua Dulce, na cidade de Lima – Peru.

Na mesma rodada, a seleção colombiana garantiu o segundo lugar ao vencer a Venezuela em ambas as categorias, acumulando 15 pontos no total.

O Brasil agora enfrentará o Paraguai, vencedor da Zona Sul, na Grande Final continental. No Sub-20 neste domingo - dois gols de Perone foram suficientes para o Brasil que ainda fez mais um na vitória por 3 a 1 sobre o Peru. A equipe dirigida pelo técnico Eribaldo Santos terminou invicta na categoria.

Os dois últimos períodos continuaram a favor da equipe vencedora da Zona Norte, com Raí marcando mais um gol e Aguilar descontando para a Bicolor.

Já no adulto, o Brasil venceu a seleção anfitriã peruana por 6 a 2, com uma atuação espetacular do artilheiro do torneio, Edson Sousa Hulk - jogador do Sampaio Corrêa. Bobô, maranhense, recebeu troféu especial após a partida e foi fundamental para o título. 

A Seleção Brasileira assumiu o protagonismo no placar com o gol de Antônio, outro artilheiro da rodada com duas anotações mas, segundos depois, Billy Velezmoro empatou e trouxe emoção à partida.

O poderio dos hexacampeões mundiais foi devastador durante todo o torneio e reafirmaram nos dois períodos seguintes, com três golaços de Hulk e outro de Caíque. Em seguida, o Peru descontou. 

 


 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.