Beach Tennis

Time Maranhão se destaca e conquista resultado histórico em Brasileiro

Um dos destaques foi o beachtenista Artur Lobão – ele que ao lado de Thiago Perez, conquistou o vice-campeonato Brasileiro Open masculino A

Imirante Esporte

Atualizada em 25/11/2024 às 17h48
Time Maranhão conquistou feito inédito no Brasileiro de Beach Tennis
Time Maranhão conquistou feito inédito no Brasileiro de Beach Tennis

ESPÍRITO SANTO – O Maranhão teve um feito no Campeonato Brasileiro de Beach Tennis (CBBT) – realizado até o último fim de semana na cidade de Vitória no Espírito Santo.  Contando com a seguinte delegação de atletas: Marcos Vinícius, Artur Lobão, Raissa Catossi, Yan Rebelo, Renata Lima e Tayanne Soares – o estado registrou – com base em informações da federação local – a melhor campanha do estado em competição nacional do esporte de todos os tempos. 

O time Maranhão foi campeão brasileiro por equipes da Categoria C e terceiro lugar na classificação geral devido aos títulos no Masculino C e A, na categoria 40+ e devido ao vice na 30+.

Um dos destaques foi o beachtenista Artur Lobão – ele que ao lado de Thiago Perez, conquistou o vice-campeonato Brasileiro Open masculino A. Para ele, uma conquista e tanto para a carreira e um incentivo a mais para buscar novas metas. “Foi um feito para nós. Agradeço a família, a todos os meus colaboradores, patrocinadores e principalmente este tipo de resultado da equipe mostra a força da Federação e do esporte no país”. 

O presidente da federação local, Menezes Júnior, esteve presente. Artur Lobão também foi vice campeão Brasileiro Open por idade 30+ com Victor Vale e Terceiro colocado do Campeonato Brasileiro Categoria mista A com Thalya Albuquerque.

Artur foi um dos destaques na competição em Vitória, especialmente nas duplas
Artur foi um dos destaques na competição em Vitória, especialmente nas duplas


Artur Lobão é o primeiro do Maranhão no Ranking categoria C, ano de 2024. O evento no Espírito Santo contou com uma infraestrutura robusta, incluindo bares, restaurantes, lojas e banheiros para atender o público e os competidores. Além disso, os munícipes puderam acompanhar os jogos ao longo de todos os dias de competição.
 

Considerado o maior Campeonato Brasileiro da história, o torneio, organizado pela Confederação Brasileira de Beach Tennis (CBBT), buscou não apenas coroar os melhores atletas do país, mas também tentar dar visibilidade a novos talentos e promover a integração entre praticantes e amantes do esporte. Além das categorias adultas, houve competições de base com divisões etárias de sub-12, sub-14, sub-16 e sub-18.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.