Dias melhores...

Técnico do Sampaio Corrêa promete um 2025 melhor: “Equipe mais competitiva”

Felipe Surian falou ainda da necessidade de defender o título Estadual e ter um calendário cheio em 2025.

Imirante Esporte

Felipe Surian vai comandar o Sampaio pela segunda temporada
Felipe Surian vai comandar o Sampaio pela segunda temporada (Ronald Felipe / Sampaio Corrêa)

SÃO LUÍS - Em sua segunda passagem pelo Sampaio Corrêa, o técnico Felipe Surian terá a oportunidade de iniciar uma temporada no comando da equipe e promete bom desempenho. Em entrevista ao site do Globoesporte do Maranhão, o treinador falou em “equipe mais competitiva” e “calendário melhor no ano de 2026”. O elenco da Bolívia Querida se reapresentou no domingo (1º) com 28 atletas, destes 16 são jogadores que tiveram seu contrato renovados. 

Depois de comandar o Sampaio Corrêa nas últimas quatro rodadas da Série C desta temporada, quando o clube foi rebaixado, Felipe Surian sabe da necessidade de reencontrar as boas apresentações e afirma que seu objetivo é esse. Nós vamos ter uma equipe mais competitiva, mais rápida, mais leve. Eu acho que o torcedor do Sampaio acostumou com equipes assim, e infelizmente, por alguns momentos, principalmente nos últimos anos aí, alguns atletas não conseguiram entregar o que a torcida do Sampaio merece. Então, a nossa busca junto com a diretoria foi buscar atletas nessa batida, nessa convicção, com essa intensidade de jogo, com um pouco mais de volume, de força, de competitividade, em cima disso que a gente montou o elenco desse ano", disse o treinador.

Felipe Surian evitou falar em Competições nacionais e preferiu ressaltar a necessidade de o Sampaio fazer um bom Campeonato Maranhense. "Acho que a prioridade é manter o título maranhense. Vai ser importante, principalmente porque se dá um calendário melhor no ano de 2026, então a gente não pode de maneira alguma abdicar de usufruir somente de uma competição ou outra, então o Maranhense vai ser primordial e a sequência da Copa do Nordeste e a Copa do Brasil vai ser passar de fase, a medida que você vai passando de fase você vai avançando e vamos ver onde nós podemos chegar, mas o Maranhense, hoje, a prioridade seria o Maranhense", finalizou.

A primeira competição da Bolívia Querida em 2025 é a disputa do Campeonato Maranhense, do qual o time defende o título. Além disso, a Bolívia Querida terá compromissos pela Copa do Nordeste, pela Copa do Brasil e pela Série D, competição que voltará a disputar após 13 anos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.