Made in MA!

Maranhense vira notícia na Europa após dois gols em clássico da Liga dos Campeões Feminina

Catarina Macário fez os dois gols do Chelsea em vitória da equipe inglesa sobre o Real Madrid.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 21/12/2024 às 17h24
Catarina Macário tem três gols e duas assistências na temporada
Catarina Macário tem três gols e duas assistências na temporada (Reprodução / Instagram)

SÃO LUÍS - A atacante maranhense Catarina Macário continua sendo um dos grandes nomes do futebol europeu feminino. Nessa semana, Macário fez os dois gols da vitória da sua equipe, o Chelsea, da Inglaterra, sobre o Real Madrid em duelo na Liga dos Campeões. O feito de Macário dentro do Estadio Alfredo di Stefano, na Espanha, foi assunto na imprensa do Velho Continente. Natural de São Luís, a camisa 9 já tem três gols na temporada e duas asssitências. 

Catárina Macário foi o grande destaque da última vitória do Chelsea na Liga dos Campeões, na terça-feira (17). A camisa 9 entrou no segundo tempo, quando seu time perdia, por 1 a 0, fora de casa. Ela sofreu um pênalti, bateu e marcou. Depois converteu outra penalidade, após toque de mão da defesa do Real Madrid e ainda teve um gol anulado. 

A equipe de Macário, com esse resultado lidera sua chave na Liga dos Campeões, com 18 pontos, seguida pela Real Madrid, que tem 12. O Chelsea lidera também o Campeonato Inglês, com 28 pontos. 

Mais sobre Catarina Macario

Catarina Cantanhede Melônio Macário se naturalizou americana em 2020 e desde então defende a seleção dos EUA. Ela foi campeã da Champions League, em 2020, e medalha de bronze nas Olimpíadas de Tóquio, no ano seguinte. Catarina Macario deixou São Luís em 2011, aos 12 anos de idade, e foi com o pai e o irmão para os Estados Unidos. Lá, já em 2017, ela começou a jogar pela Universidade Stanford e se destacou em seu primeiro ano no time universitário, com 25 jogos, 17 gols e 16 assistências. Em 2018 Catarina recebeu o prêmio "Hermann Trophy", que é dado aos melhores jogadores de futebol universitário dos Estados Unidos e se tornou a primeira brasileira a conquistar essa premiação. 

Em 2021, ela deixou o futebol universitário e se transferiu para o Lyon, da França, onde foi campeã da Liga dos Campeões, em 2022. Agora, a maranhense defende a equipe inglesa do Chelsea.  Em 2022, Catarina Macario estava na equipe americana que ficou com a medalha de bronze no torneio feminino de futebol das Olimpíadas 2020. As norte-americanas, tetracampeãs olímpicas, venceram a Austrália por 4 a 3 e voltaram ao pódio da competição após ficarem de fora no Rio de Janeiro em 2016.


 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.