RECIFE – O Moto Club, com muita emoção, elimina o Retrô nos pênaltis e consegue classificação heroica para a fase seguinte da Copa do Nordeste. No tempo normal, o jogo terminou um a um e nos pênaltis o Moto venceu por 6 a 5.
No primeiro tempo, o Moto teve dificuldades na saída de bola. Mesmo os zagueiros, especialmente Maurício, erravam passes e o Retrô subindo a marcação e com roubadas de bola de Radsley e Fernandinho, criava chances de perigo.
Aos 28 minutos do primeiro tempo, o lateral-direito Gedeílson fez o cruzamento e Franklin Mascote se antecipou à defesa do Moto para marcar o gol do time pernambucano.
Ainda assim, o Moto – escalado com três jogadores no meio-campo, apenas Danilinho na armação de jogadas e Luiz Gustavo e Lopeu na frente, buscava os contra-golpes mas sem sucesso.
Por estratégia e no segundo tempo, o Moto subiu mais para o campo de ataque e Danilo Pires – que entrou na segunda etapa, acertou um belo chute aos 12 minutos para marcar um verdadeiro golaço em palco de Copa do Mundo, empatando o placar.
Com o gol marcado, o Moto voltou para a postura do início de partida e voltou as suas linhas de marcação para o sistema defensivo, para aproveitar os espaços deixados pelo Retrô.
O time pernambucano teve a chance mais perigosa aos 31 minutos da segunda etapa. Ericson recebeu bom passe e tentou de cabeça. No entanto, a bola passou próxima à trave.
O Moto, por sua vez, com vontade conseguiu segurar o placar e obrigou a disputa para os pênaltis.
Na primeira cobrança, Mascote – mesmo batendo sem muita qualidade – marcou o primeiro gol para o Retrô.
Por sua vez, na primeira do Moto, Matheus Silva parou no goleiro Darley. Samuel Granada marcou para o Retrô na segunda cobrança. Wesley marcou o primeiro para o Moto na disputa e Allan Thiago, goleiro do Moto Club, pegou a cobrança de Fernandinho. Em seguida, Danilo Pires empatou a disputa em dois a dois.
Na sequência, Darley pegou a cobrança do lateral-esquerdo Gustavo Rodrigues. Na cobrança seguinte, Gedeilson perdeu a chance que poderia dar a classificação para o Retrô.
Lucas Lopeu com categoria marcou o terceiro na disputa, empatando o placar.
Allan Thiago defendeu a primeira cobrança adversária do lateral-esquerdo Luiz Henrique nas alternadas. O primeiro “match point” do Moto ficou nos pés de Luiz Gustavo, que perdeu a oportunidade.
Na sequência, Ericson fez para o Retrô. Já Warley também marcou para o rubro-negro maranhense deixando o placar em 4 a 4. Rayan fez o quinto do Retrô, com uma quase defesa de Allan Thiago. Vitor Carvalho na sequência fez o quinto do Papão.
Claudinho para o Retrô chutou e a bola foi no travessão. Em seguida, no segundo “match point”, o goleiro Allan Thiago marcou o gol da classificação do “Papão do Norte” para a segunda fase da Copa do Nordeste.
Saiba Mais
- Moto Club enfrentará o Botafogo-PB nesta quarta-feira (8), confirma CBF
- Goleiro do Moto confirma fama de "paredão" nos pênaltis
- Moto já conhece adversário na próxima fase da CNE: saiba quem
- Moto Club está pronto para enfrentar o Retrô fora de casa pelo Nordestão
- Moto Club está preparado para a temporada de 2025, afirma Danilinho
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.