Campeonato Maranhense

Mesmo com time alternativo, Sampaio Corrêa bate o Viana e assume liderança do Estadual

Bolívia Querida, que atuou com equipe cheia de reservas, fez 3 a 0 em partida no estádio Biran Castro, em Cantanhede.

Imirante Esporte

Atualizada em 19/01/2025 às 18h11
Jair celebra gol que abriu a vitória do Sampaio
Jair celebra gol que abriu a vitória do Sampaio (Ronald Felipe / Sampaio Corrêa)

CANTANHEDE - Mesmo com uma equipe praticamente toda formada por reservas, o Sampaio Corrêa venceu o Viana, por 3 a 0, na tarde deste domingo (19) e assumiu a liderança do Campeonato Maranhense. Jair, Adriano e João Lenger marcaram os gols da vitória da Bolívia Querida no estádio Biran Castro, na cidade de Cantanhede. Essa partida pela terceira rodada da competição. 

Bolívia líder 

Com essa vitória sobre o Viana o Sampaio Corrêa foi aos sete pontos e assumiu a liderança do Estadual. O Tricolor tem a mesma pontuanção do Imperatriz, mas ganha no saldo de gols. Já o Viana segue sem vencer e é o lanterna, sem pontos.  

Próximos jogos 

O próximo compromisso do Sampaio no Estadual será diante do Tuntum, no sábado (25), às 15h30, no estádio Rafael Seabra. Antes, na quinta-feira (23), a Bolívia Querida faz sua estreia na Copa do Nordeste, diante do Bahia, em Salvador. Já o Viana joga , domingo (26), as 15h30, contra o Maranhão. Essa partida deve ser no estádio Djalma Campos, em Viana. 

O Jogo 

1º TEMPO 

Mesmo com um time praticamente todo reserva, o Sampaio Corrêa dominou os primeiros 20 minutos de jogo no Biran Castro, mas sem assustar muito. 

Aos 22 minutos a melhor chance do jogo foi do Viana. Após uma bola “espirrada”, Luís Fernando ficou de frente com Rhuan, mas foi bloqueado pelo goleiro do Sampaio. 

Aos 24, L7 fez boa jogada, entrou livre na área, cruzou, mas Saulo saiu e fez a defesa. Dois minutos depois veio a primeira chance real de gol do Sampaio. L7 achou Bruno Matos livre na entrada da área, mas o camisa 18 errou o chute e Saulo fez defendeu. 

Mais ativo no campo de ataque, o Sampaio abriu o marcador aos 39, com Jair. O lateral Ray cruzou, a defesa do Viana cortou mal e o volante Jair chutou para abrir o placar: 1 a 0 Bolívia Querida. 

E assim acabou o primeiro tempo. 

2º TEMPO 

Assim como na etapa inicial, o Sampaio seguia dominando as ações no início do segundo tempo. Apesar do domínio, o Tricolor não chegava com perigo. 

E  aos 17 saiu o segundo gol do Sampaio. Adriano recebeu lindo passe por cima, ajeitou no peito, e chutou para ampliar o placar, a bola ainda chegou a bater no trave esquerda de Saulo: 2 a 0 Bolívia Querida. 

Aos 19, quase os visitantes ampliam. A bola sobre para Bruno Matos após corte da defesa e camisa 18 soltou uma bomba para ótima defesa de Saulo.

O Viana desperdiçou uma boa chance. Anderson entrou de frente com o goleiro, mas demorou para bater e a defesa fez o corte com Eduardo. 

Aos 41 João Lenger mandou uma bomba que acertou a trave de Saulo. Quase o terceiro do Sampaio Corrêa. 

Aos 45, Lenger acertou o gol. O camisa 17 pedalou, limpou a defesa e mandou um lindo chute: 3 a 0. 

FICHA TÉCNICA 
Viana x Sampaio Corrêa 
Local: Estádio Biran Castro, em Catanhede  
Data: 19/01/2025
Árbitro: Ranilton Oliveira
Assistentes: Edna Ferreira e Lucas Brito

Viana

Saulo; Jamilson (Paulo), Brener Bessa, Caio e Mateus; Riquelme; Luanderson (Lucas) e Ariel (Leleu); Thiago, Arisco e Anderson Thiago.

Técnico - Bernardo Gomes

Sampaio Corrêa

Rhuan; Ray, Eduardo, Galvão e Elivelton; Jardson (Alan Stencer), Jair ( Bacurau) e Bruno Matos; Wendell (Rodolfo), L7 ( Adriano) e Dodô (João Lenger).

Técnico - Felipe Surian

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.