Temporada 2025

Duna Open premia campeões em 16 categorias Campeonato Maranhense Oficial de Beach Tennis

Com 400 atletas, participaram do evento que abriu as disputas da temporada 2025 do beach tennis no Maranhão.

Com informações da assessoria

Duna Open premia campeões em 16 categorias
Duna Open premia campeões em 16 categorias (Divulgação)

SÃO LUÍS - As disputas do Duna Open, torneio que abriu a temporada 2025 do Campeonato Maranhense Oficial de Beach Tennis, chegaram ao fim em grande estilo, com direito a jogos emocionantes e de alto nível técnico. A competição, chancelada pela Federação de Beach Tennis do Maranhão (FBTM) – entidade que representa oficialmente a modalidade no Estado –, contou com a participação de 400 atletas e foi encerrada no domingo (19), com a realização das finais das categorias de gênero. Os jogos decisivos ocorreram na Arena Premium do Golden Shopping e na Alchimia Beach. 

Nesta primeira etapa do Campeonato Maranhense Oficial de Beach Tennis, houve disputas em 16 categorias. Os finalistas de cada categoria somaram pontos no ranking estadual da modalidade e largaram na frente na briga para representar o Time Maranhão no Campeonato Norte-Nordeste de Beach Tennis, uma vez que é esta pontuação definirá a equipe maranhense. Em 2025, o torneio regional será realizado no mês de maio na cidade de Recife (PE). 

“A FBTM agradece a todos os atletas pelo sucesso total dessa primeira etapa do Campeonato Maranhense Oficial de Beach Tennis 2025. A gente fica muito feliz em ver o desempenho e a evolução dos atletas. Tivemos a participação de jogadores de várias cidades maranhenses, o que é muito bom para o crescimento e desenvolvimento do esporte”, afirmou Menezes Júnior, presidente da FBTM. 

Nas disputas da categoria Masculino A, a dupla formada por Arthur França e João Mesquita foi a grande campeã ao derrotar Gil Camões e João Santos na final. Já no Masculino B, Diego Gadelha e Moacir Soares venceram esta etapa: vitória por 6 a 2 sobre Alexandre Gomes e Olavo Souza. 

Charle Marcos e Eliel Cantanhede formaram a dupla campeã da categoria Masculino C. Eles superaram Igor Quartin e Joaquim Filho na decisão. Já no Masculino D, vitória de João Mororó e Jonas Dreke sobre Ernani Eugênio e Uriarle Campos por 6 a 3. 

Feminino 

As mulheres também deram show dentro de quadra e proporcionaram disputas espetaculares no Duna Open. Na final da categoria Feminino A, vitória de Alessandra Medeiros e Larissa Lassance sobre Fernanda Rodrigues e Ludmila Araújo. Já no Feminino B, o título foi conquistado pela dupla formada por Juliana Sara e Renata Moura: vitória por 6 a 4 diante de Karla Santos e Maria Lima. 

Enquanto isso, Camila Rolim e Mylla Sampaio foram as campeãs do Feminino C. Na final, elas derrotaram Ilana Simons e Isabella Sena por 6 a 2. No Feminino D, Emmylee Costa e Mycaelle Cavalcante venceram Lilian Nicolletti e Victoria Santana e subiram o lugar mais alto do pódio. 

Outros campeões 

O Duna Open também foi disputado em categorias Mistas e Por Idade. Pelo torneio Misto, as duplas campeão foram: Marina Pinho e Paulo Cardoso (B), Ane Reges e Joaquim Filho (C) e Ernani Eugênio e Karol Costa (D). 

Já as duplas campeãs Por Idade foram as seguintes: Artur Lobão e Victor (30+ Masculino), Antônio Albuquerque e Clodomir Neto (40+ Masculino), Jailson Santos e Jurandir Paixão (50+ Masculino), Alessandra Medeiros e Kayuri Costa (30+ Feminino), Fabiolla Correa e Ilana Simons (40+ Feminino). 

Próximas etapas 

De acordo com calendário divulgado pela Federação de Beach Tennis do Maranhão (FBTM), além do Duna Open, serão promovidas pela entidade que representa oficialmente a modalidade no Estado, outras 7 etapas do Campeonato Maranhense Oficial de Beach Tennis. As cidades de São Luís, Imperatriz, Bacabal e Santo Amaro vão sediar torneios ao longo de 2025. 

Outras informações sobre Campeonato Maranhense Oficial de Beach Tennis 2025 estão disponíveis no Instagram oficial da Federação de Beach Tennis do Maranhão (@maranhaobeachtennis). 

RESULTADOS DO DUNA OPEN

Dupla Feminina 30+

  1. Alessandra Medeiros / Kayuri Costa
  2. Fernanda Heluy / Tayara Carvalho 

Dupla Feminina 40+

  1. Fabiolla Correa / Ilana Simons
  2. Milena Barros / Nathalia Maluf 

Dupla Masculina 30+

  1. Artur Lobão / Victor
  2. Levi Figueiredo / Paulo Cardoso 

Dupla Masculina 40+

  1. Antônio Albuquerque / Clodomir Neto
  2. Edgar Filho / Patrick Araújo 

Dupla Masculina 50+

  1. Jailson Santos / Jurandir Paixão
  2. Henrique Filho / Marcelo Moreira 

Dupla Feminino A

  1. Alessandra Medeiros / Larissa Lassance
  2. Fernanda Rodrigues / Ludmila Araújo 

Dupla Feminino B

  1. Juliana Sara / Renata Moura
  2. Karla Santos / Maria Lima 

Dupla Feminino C

  1. Camila Rolim / Mylla Sampaio
  2. Ilana Simons / Isabella Sena 

Dupla Feminino D

  1. Emmylee Costa / Mycaelle Cavalcante
  2. Lilian Nicolletti / Victoria Santana 

Dupla Masculino A

  1. Arthur França e João Mesquita
  2. Gil Camões / João Santos 

Dupla Masculino B

  1. Diego Gadelha / Moacir Soares
  2. Alexandre Gomes / Olavo Souza 

Dupla Masculino C

  1. Charle Marcos / Eliel Cantanhede
  2. Igor Quartin / Joaquim Filho 

Dupla Masculino D

  1. João Mororó / Jonas Dreke
  2. Ernani Eugênio / Uriarle Campos 

Dupla Mista B

  1. Paulo Cardoso / Marina Pinho
  2. Yan Rabelo / Juliana Sara 

Dupla Mista C

  1. Joaquim Filho / Ane Reges
  2. Richardson Diniz / Dani 

Dupla Mista D

  1. Ernani Eugênio / Karol Costa
  2. Victor Manoel / Alice Tomé 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.