Repúdio!

Diretoria do Moto Club se manistesta após erro grotesco na Copa do Nordeste e vai acionar a CBF

Diretoria do Papão emitiu nota oficial e elencou ainda prejuízos causados ao clube por erro de arbitragem.

Imirante Esporte

Atualizada em 24/01/2025 às 11h05
Lance que terminou em pênalti grotestco a favor do Fortaleza
Lance que terminou em pênalti grotestco a favor do Fortaleza (Reprodução / TV)

SÃO LUÍS - O Moto Club se manifestou oficialmente na manhã desta sexta-feira (24) sobre o erro bizarro cometido pelo árbitro Jardiel da Rocha Soares e pelo assistente Rogério de Oliveira Braga na derrota do Papão para o Fortaleza na abertura da fase de grupos da Copa do Nordeste. Rogério marcou uma mão inexistente e fora da área, ainda no primeiro tempo, e o árbitro seguiu a orientação do seu assistente. Em sua nota, a diretoria do Rubro-Negrou falou que “repudia o grave erro de arbitragem” e elencou os prejuízos que um erro desse traz para o clube em uma competição regional como o Nordestão e afirmou ainda que “entrará com uma representação formal contra os árbitros envolvidos no lance, junto a Diretoria de Competições da CBF”. O time cearense venceu por 2 a 0. 

VEJA MAIS 

Moto Club é prejudicado pela arbitragem e perde para o Fortaleza na Copa do Nordeste

A partida seguia sem gols no estádio presidente Presidente Vargas até que, aos 28 minutos do primeiro tempo, o assistente Rogério de Oliveira Braga, do Piauí, assinalou toque de mão de Gustavo Rodrigues e orientou o árbitro Jardiel da Rocha Soares, também piauiense, a marcar a penalidade. No entanto, o replay do lance mostra que a bola tocou no ombro do defensor motense, que estava em uma certa distância da grande área. O erro foi grotesco. E o Moto se posicionou da seguinte forma: 

"O Moto Club de São Luís repudia o grave erro de arbitragem, cometido pelo árbitro Jardiel da Rocha Soares e pelo assistente Rogério de Oliveira Braga, contra o nosso clube, registrado em um jogo profissional de uma competição emblemática para os nordestinos como a Copa do Nordeste.

A falha grave de arbitragem como a que o Moto Club sofreu no lance do primeiro gol do Fortaleza, pela primeiro rodada da competição regional, não pode ser minimizada em momento algum, uma vez que prejudica não apenas o resultado de uma partida, mas o trabalho de forma geral, que conta com altas despesas diárias e é desenvolvido com sacrifício e de forma correta pelo Moto Club para que o time entre em campo contra qualquer adversário e em toda competição da forma mais competitiva possível.

A diretoria do Moto Club de São Luís informa que já acionou o setor jurídico e entrará com uma representação formal contra os árbitros envolvidos no lance, junto a Diretoria de Competições da CBF.

Esperamos que nos próximos jogos, nosso elenco precise lutar apenas contra as investidas dos adversários e não em desafios alheios a futebol normal"

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.