Consequência

Após erro gravíssimo, CBF toma medida contra árbitro de jogo do Moto

Medida foi consequência de documento remetido pela diretoria rubro-negra à entidade nacional

Imirante Esporte

Atualizada em 25/01/2025 às 16h19
Medida foi consequência de documento remetido pela diretoria rubro-negra à entidade nacional
Medida foi consequência de documento remetido pela diretoria rubro-negra à entidade nacional (Reprodução / TV)

SÃO LUÍS - Após o erro grosseiro cometido pelo árbitro Jardiel da Rocha Soares e pelo assistente principal Rogério de Oliveira Braga do duelo entre Fortaleza e Moto Club, pela primeira rodada da fase de classificação da Copa do Nordete, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), por meio da Comissão de Arbitragem, afastou a dupla por “tempo indeterminado”.

A decisão de afastamento veio após solicitação da Federação Maranhense de Futebol (FMF), que apontou o erro como grave e prejudicial à partida. O caso gerou ampla repercussão e críticas nas redes sociais, inclusive de até mesmo torcedores do Leão.

No desembarque do Moto da viagem contra o Fortaleza, o atleta envolvido no suposto lance polêmico, o lateral-esquerdo Gustavo falou com o Imirante. “Foi um lance rápido e quando vimos, o auxiliar já estava correndo para a grande área para confirmar. Falamos com o árbitro, mas ele não mudou a marcação”, disse.

O jogador também admitiu que o fato prejudicou o Moto no duelo. “Sem dúvida, o time todo estava fazendo uma boa partida, e tivemos que voltar com esta derrota”, disse.

A decisão de afastamento veio após solicitação da Federação Maranhense de Futebol (FMF), que apontou o erro como grave e prejudicial à partida. O caso gerou ampla repercussão e críticas nas redes sociais, inclusive de até mesmo torcedores do Fortaleza.

 

 

 

 


 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.