É da Bolívia...

Em jogo eletrizante, Sampaio Corrêa bate o IAPE e é campeão do Estadual de beach soccer

Bolívia Querida venceu o Canário da Ilha na decisão disputada neste domingo (26), na arena Domingo Leal, em São Luís.

Imirante Esporte

Atualizada em 26/01/2025 às 12h11
Jogadores do Sampaio com a taça da competição
Jogadores do Sampaio com a taça da competição (Reprodução)

SÃO LUÍS - Foi com emoção. Na manhã deste domingo (26) o Sampaio Corrêa se tornou o primeiro campeão do Campeonato Maranhense de Clubes de Beach Soccer 2025. Em disputa na arena Domingos Leal, na Lagoa da Jansen, a Bolívia Querida superou o IAPE, por 4 a 1, nos pênaltis, depois de uma partida eletrizante durante três tempos e uma chuva de gols: 4 a 4. O Sampaio terminou essa primeira edição do torneio invicto, assim como o IAPE, que só perdeu a decisão nas penalidades. 

Os gols 

No começo do primeiro período o IAPE abriu o placar com um gol contra de Gerlan. Minutos Edinho bateu falta de longe e igualou tudo: 1 a 1. No fim deste primeiro perído, Sikinha acionou Alex, que bateu rasteiro, contou coma falha de Bobô, e botou o IAPE novamente na frente: 2 a 1. 

Já no segundo período, Eduardo bateu rasteiro, superou o goleiro Natanael, e igualou tudo novamente para o Sampaio: 2 a 2. Já no terceiro período, o Canário da Ilha fez boa triangulação e Pingo fez o terceiro: 3 a 2. Particamente no lance seguinte, Eduardo acertou uma cabeçada, o goleiro fez a defesa, mas no rebote ele empurrou pro funda das redes para fazer: 3 a 3 em um jogo emocionante. 

Minutos depois, Pingo driblou dois marcadores e chutou forte para botar o IAPE novamente à frente: 4 a 3. E, restando pouco mais um minuto para acabar o jogo, Gerlan bateu falta de longe, a bola bateu na trave e entrou: 4 a 4 e muita emoção na arena Domingo Leal. 

Pênaltis 

Edinho abriu as cobranças fazendo 1 a 0 Sampaio. Na sequência, Alex soltou uma bomba no alto e empatou: 1 a 1. Logo depois João Marcos bateu colocado para colocar o Sampaio à frente: 2 a 1. Mailson acertou o travessão e deixou o Canário em desvantagem: 2 a 1. Gerlan, com chute forte no meio abriu vantagem para o Tubarão: 3 a 1. Logo depois. Davi bateu rasteiro no canto e Bobô pegou firme, deixando o Sampaio por um gol para ficar com o título. 

Na última cobrança, o camisa 10 Datinha bateu com a categoria de sempre e fez o gol da taça: 4 a 1 Sampaio Corrêa e muita festa na arena Domingos Leal. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.