SÃO LUÍS - Maior campeão maranhense, com 37 taças, e único time do país a conquistar três divisões diferentes do Campeonato Brasileiro, o Sampaio Corrêa completa nesta terça-feira (25) 102 anos de história. Apesar desta temporada ainda está sendo marcada por irrugularidade da equipe em campo, a Bolívia Querida tem uma história vitoriosa para contar.
O Sampaio Corrê Futebol Clube foi fundado oficialmente 25 de março de 1923 por um grupo de jovens operários. O nome da agremiação foi inspirado no Hidroavião Sampaio Corrêa II, que amerissou na capital maranhense em dezembro de 1922. No dia 25 de março de 1923, na residência de Inácio Coxo, no bairro do Lira, centro de São Luís, o grupo de jovens apaixonados por futebol, encabeçado por Vital Freitas e Natalino Cruz, resolveu criar a Associação Sampaio Corrêa Futebol Clube.
Em seus 99 anos de vida, o time do CT José Carlos Macieira é o maior campeão do Campeonato Maranhense, com 35 taças. Entre as princiais conquistas da sua história estão a Série B do Brasileiro (1972), Série C do Brasileiro (1997), Copa Norte (1998), Série D (2012) e Copa do Nordeste (2018).
Em seu site oficial do Sampaio publicou “É dia de celebrar, independentemente de qualquer circunstância, e lembrar que o coração boliviano sempre pulsará mais forte a cada ano. Não é um momento, é sentimento. Paixão que arrebata e faz vibrar. Viva a Bolívia Querida! 102 anos de uma história simbolizada por glórias”.
Na próxima rodada do Maranhense 2025 o Sampaio Corrêa enfrenta o IAPE, no próximo domingo (30), às 16h, no estádio municipal Nhozinho Santos,
Saiba Mais
- Sampaio Corrêa terá mudanças para duelo contra o Parnahyba no Castelão
- Pimentinha desabafa após derrota do Sampaio Corrêa no clássico Samará: "Precisamos melhorar muito"
- Sampaio Corrêa faz último treino antes de clássico Samará no Castelão
- Gerson Gusmão quer Sampaio Corrêa na liderança da 1ª fase do Campeonato Maranhense
- Sampaio Corrêa deve contar com Pimentinha em clássico Samará
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.