SÃO LUÍS – O Sampaio Corrêa enfrentou o IAPE neste domingo (30), no Estádio Nhozinho Santos, em São Luís, em partida válida pela 9ª rodada da fase de classificação do Campeonato Maranhense. O duelo marcou o segundo encontro da torcida boliviana com o técnico Gerson Gusmão.
Em um jogo bastante disputado, com fortes marcações de ambos os times, o Sampaio Corrêa venceu o IAPE por 3 a 1.
Os próximos compromissos do Sampaio na temporada são pelo Campeonato Maranhense. Na quarta-feira (2 de abril), o time enfrentará o Pinheiro fora de casa, às 19h30, pela 12ª rodada da competição.
Após o compromisso no interior do Estado, o Sampaio jogará contra o Moto Club, no sábado (5), às 16h, no Estádio Castelão, pela 13ª rodada do Estadual.
O jogo
No primeiro tempo, o Sampaio mostrou mais organização, em relação à partida contra o Viana. A simples volta de Pimentinha ao time titular colocou em campo o brilho técnico de uma equipe ainda com limitações e sem os jogadores do meio para frente contratados nas últimas horas.
Ou seja, o treinador teve que colocar em campo a base do time que estava nas últimas semanas no CT José Carlos Macieira. Já o IAPE, comandado pelo técnico Jajá, teve o meia-atacante Eloir como 10, e sentiu as ausências do atacante Henrique, lesionado, e principalmente do meia-atacante Kaio, que saiu sentindo lesão do último duelo da equipe contra o Imperatriz.
O primeiro gol da partida saiu aos 30 minutos do tempo inicial. Em cruzamento do Pimentinha, o goleiro Kennedy do IAPE saiu mal e a bola sobrou para Alan James, que errou o chute. Na sobra, Wesley zagueiro colocou no fundo das redes.
Quatro minutos mais tarde foi a vez do volante Balão aproveitar a abertura de bola de Henrique e a jogadaça de Pimentinha para colocar o dois no placar tricolor.
Um minuto depois, quase Enzo diminui o placar.
Na segunda etapa, a alteração no meio-campo feita por Gerson Gusmão trouxe o IAPE para o jogo. O time diminuiu aos 8 minutos com Paulo Vitor, que saiu machucado sentindo dores no tornozelo ainda no segundo tempo. Antes disso, o IAPE chegou a “empatar”, mas a bola passou por fora do gol, devido à rede do gol ter furado no Estádio Nhozinho Santos.
O Sampaio ainda viu Gerson Gusmão precisar efetuar a troca de Pimentinha. Com as entradas de Nadson, Alan Stence e Jair, o time tricolor ganhou o fôlego necessário para fazer o 3 a 1 com Gelton Júnior.
Saiba Mais
- Sampaio se reapresenta com "cara nova" em campo e promessa de reforços em clássico
- Saiba quando o Sampaio terá todos os novos jogadores à disposição
- Sampaio vence a segunda com novo treinador e com pontos positivos
- Gerson Gusmão vê evolução no time e avalia saída de Pimentinha em vitória
- Com possíveis novidades, Sampaio tem desafio contra o IAPE
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.