SÃO LUÍS - Terceiro maior campeão maranhense, com 15 títulos, o Maranhão Atlético caminha para mais uma decisão do Estadual, sua terceira nos últimos três anos. Depois de golear o IAPE, por 4 a 0, no jogo de ida das semifinais, o MAC entra em campo nesta quarta-feira (7) podendo perder por até três gols de diferença. E a missão do IAPE se torna ainda mais inglória quando se analisa a boa fase do Bode, que não perde há oito partidas na temporada e, após a chegada do técnico Marcinho Guerreiro, cresceu ainda mais de produção.
VEJA MAIS
Maranhão Atlético derrota o Imperatriz e vira líder invicto do Grupo 2 da Série D
Clique aqui para seguir o canal do Imirante no WhatsApp
Depois de retorna à Série A do Campeonato Maranhense em 2023, o MAC chegou nas finais da competição em 23 e 24, ficando com a taça no ano da sua volta. Agora, depois de aplicar uma goleada por 4 a 0 no IAPE no primeiro encontro das semifinais deste ano de 2025, o time quadricolor está muito próximo de mais uma decisão. Na outra semifinal, Sampaio e Imperatriz brigam pela outra vaga na final.
E para tirar essa vantagem do Maranhão, o IAPE terá de quebrar uma envencibilidade de oito jogos da equipe treinada por Marcinho. Se ja estava há alguns jogos sem saber o que derrota, acumulando vários empates, o time engrenou depois da chegada do novo treinador. Com Marcinho no comando, já são cinco partidas, com três vitórias e dois empates.
No último fim de semana, mesmo com um time alternativo, o MAC venceu o Imperatriz por 3 a 0 e assumiu a liderança do Grupo 2, com cinco pontos.
IAPE e Maranhão se enfrentam em busca de uma vaga na final do Estadual nesta quarta-feira (7), às 19h, no estádio Nhozinho Santos.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.