Série D

Sampaio Corrêa domina o Imperatriz no Castelão e vence por 3 a 0

Bolívia Querida chegou aos 16 pontos e tem "vida tranquila" no G-4 do Grupo 2 da competição.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Jogadores do Sampaio celebram gol de Pedro Dias
Jogadores do Sampaio celebram gol de Pedro Dias (Ronald Felipe / Sampaio Corrêa)

SÃO LUÍS - Em uma tarde de sábado (5) ensolarada no estádio Castelão o Sampaio Corrêa dominou o Imperatriz, venceu por 3 a 0, conquistou sua primeira vitória em um clássico maranhense nesta Série D e se consolidou ainda mais no G-4 do Grupo 2. A Bolívia Querida contou com atuações inspiradas de Matías Verdúm e do goleiro Renan Rinaldi e superou o Cavalo de Aço em duelo válido pela 11ª rodada desta fase de grupos do Campeonato Brasileiro. Pedro Dias, Erivan e Wesley Santos marcaram os gols do Tubarão. 

Tricolor “tranquilo” no G-4 

Com essa vitória o Sampaio foi a 16 pontos, se manteve na terceira posição, ficou somente a dois pontos do vice-líder, que é o próprio Imperatriz, e se mantém cada vez mais próximo de uma classificação à próxima fase. O Cavalo de Aço, apesar da derrota, também se mantém na segunda colocação e não pode ser ultrapassado na rodada. 

Próximos jogos 

Na rodada de número 12 desta fase de grupo o Sampaio encara o Tocantinópolis-TO, no próximo sábado (12), no estádio Castelão, às 16h. O Imperatriz faz mais um clássico local, diante do Maranhão, no mesmo dia, às 19h30, no estádio Frei Epifânio. 

1º TEMPO 

Somente aos 10 minutos aconteceu uma boa chance de gol. Matías Verdúm ficou em boas condições para finalizar na frente de Júnior Conceição, mas errou o alvo e mandou para fora. 

Em um jogo morno e de pouca inspirações, o Cavalo de Aço quase abriu o placar aos 29 minutos. André Penalva soltou uma bomba de falta e Renan voou para salvar o Sampaio. 

Quando parecia que a partida iria para o intervalo sem gols o Sampaio abriu o marcador com Pedro Dias. Aos 43, Matías Verdúm fez uma linda jogada individual e só rolou para o camisa 5 acertar bonito chute para estufar as redes do Imperatriz. 

2º TEMPO

Depois de um início de tempo mais morno na etapa final o Sampaio ampliou o placar com Erivan. Aos 12 minutos, o centroavante recebeu um passe de Alan Stencer e não desperdiçou a chance: 2 a0 para a Bolívia Querida no Castelão. 

Aos 18 o Tubarão fez o terceiro sem piedade. Após cobrança de falta, Pedro Dias desviou e Wesley Santos empurrou para ampliar: 3 a 0. 

Aos 25 o Cavalo de Aço tentou descontar com Felipe Silva, que recebeu de Fabrício e chutou para boa defesa de Renan Rinaldi. 

 O Imperatriz ainda se lançou ao ataque, mas parou em dia inspirado do goleiro Renan Rinaldi. Vitória categórica da Bolívia Querida: 3 a 0. 

FICHA TÉCNICA

Sampaio Corrêa 3 x 0 Imperatriz   

Data: 05/07/2025

Local: Estádio Castelão, em São Luís 

Horário: 16h (de Brasília)

Árbitro: Árbitro: Wiomar Santana de Oliveira (AL) 

Assistentes: Edna Cristina Santos Ferreira e Jhon Gleyson Viegas Sousa (MA) 

Sampaio Corrêa

Renan Rinaldi, Ball, Yan Cristian, Wesley Barbosa e Gabriel Fontes; Pedro Dias, Jair (Ray), Matías Verdúm (Guilherme) e Alan Stencer (Cássio); Erivan (João Carlos) e Erik Carral (Adriano) 

Técnico - Zé Augusto 

Imperatriz 

Júnior Conceição, Fabrício, André Penalva, Nassom e Weslley Santos; Jefferson Prill  (Lucas Campos), Clóvis e Ronny; Gleidson, Rayllane e Papel (Júnior Xingu)

Técnico - Paulinho Kobayashi 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.