LBF 205

Tainá Paixão fala sobre pressão no Sampaio Basquete e exalta torcida: "É a razão de existir"

Líder da fase de classificação, Sampaio Basquete se prepara para a semifinal da LBF 2025.

Com informações da LBF

Tainá Paixão tem dois títulos da LBF com a camisa do Sampaio Basquete Sa
Tainá Paixão tem dois títulos da LBF com a camisa do Sampaio Basquete Sa (João Marcos / Sampaio Basquete)

SÃO LUÍS - O clima da semifinal chegou e a ansiedade só aumenta nesta semana que antecede a fase decisiva da LBF CAIXA 2025. O principal campeonato de basquete feminino do país já está restrito a quatro times e, classificado em primeiro na fase regular, o Sampaio Basquete chega forte na busca por uma fase na grande decisão. 

VEJA MAIS 

LBF divulga tabela da semifinal, que terá início no próximo sábado (26), com Sampaio Basquete e São José-SP

Apesar disso, a capitã do time de São Luís (MA), Tainá Paixão, garante que não há uma pressão maior pela fase classificatória. Segundo a armadora, a posição na primeira fase não interfere agora, nessa etapa eliminatória.

“Acho que é indiferente. Para um time como o Sampaio, que toda temporada tem a expectativa de ir para finais e ganhar títulos, classificar em primeiro ou em oitavo só muda mesmo o fator de jogar em casa.  Trabalhar com o Sampaio já é lidar com a pressão de ganhar jogos”, destacou Tainá.

A jogadora de 33 anos tem experiência suficiente para administrar esse momento que, naturalmente, gera expectativa. Depois de passar pelo Cerrado Basquete, que classificou em oitavo, em dois jogos na série melhor de três, Tainá sabe que o fator casa pode fazer diferença, principalmente no seu time.

“A nossa torcida é maravilhosa, é a razão do Sampaio Basquete existir. Jogar em casa com o Castelinho cheio é sempre uma motivação a mais. Espero que a gente consiga ver esse ginásio lotado na quinta-feira”, afirmou Tainá.

A série entre Sampaio Basquete e Pontz São José Basketball terá início no próximo sábado (26.07), em São José dos Campos (SP), e o time maranhense terá duas oportunidades de atuar ao lado de sua fanática torcida: na quinta, dia 31, e, em caso de empate, no sábado seguinte, dia 2 de agosto.

Para garantir a classificação logo em dois jogos, Tainá Paixão afirma que a preparação está sendo forte, com foco total no adversário da semifinal.

“Os treinos têm sido bem intensos, com foco em ajustar cada vez mais a nossa fluidez e ritmo de jogo, e também tentar minimizar os pontos fortes do São José, que é um time que cresceu muito durante o campeonato”, disse a armadora.

Enquanto o Sampaio Basquete classificou na primeira posição na fase regular e eliminou o Cerrado Basquete, o Pontz São José Basketball passou para as quartas de final em quinto e levou a melhor sobre o quarto colocado na primeira fase, Ourinhos/AOBE. A série foi decidida no terceiro jogo, em Ourinhos (SP).

Tainá Mayara da Paixão é bicampeão defendendo as cores do Sampaio Basquete, em 2019 e 2022, na LBF. Ela acumula passagens ainda por SESI Araraquara e times do interior como Coimbra (Portugal), Vagos (Portugal), Moncalieri (Itália) e Samara (Rússia). 

TABELA

Primeira rodada

26.07 (SÁBADO) – 17h30 – Pontz São José x Sampaio Basquete (ESPN/Imirante)

27.07 (DOMINGO) – 11h – Unimed Campinas x SESI Araraquara (TV Brasil/GE)

Segunda rodada

31.07 (QUINTA-FEIRA) – 19h30 – Sampaio Basquete x Pontz São José (ESPN/Imirante)

03.08 (DOMINGO) – 11h – SESI Araraquara x Unimed Campinas (TV Brasil/GE)

Terceira rodada (se necessário)

02.08 (SÁBADO) – 19h30 – Sampaio Basquete x Pontz São José (ESPN/Imirante)

05.08 (TERÇA-FEIRA) – 21h – SESI Araraquara x Unimed Campinas (TV Brasil)

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.