SÃO LUÍS - Uma das “cabeças pensantes” do meio de campo do Maranhão Atlético, Jorge retorna ao time titular do técnico Marcinho Guerreiro em uma das partidas mais importante do clube na temporada. O MAC encara o Altos-PI neste sábado (26) fora de casa e precisa vencer se quiser avançar mata-mata da Série D. Sabendo da importância do confronto, o meia disse: “Acho que é um dos jogos mais importantes que eu já fiz aqui no MAC nos últimos anos”. Na última rodada dessa primeira fase da Série D o MAC enfrenta o Altos, líder da chave, às 16h, do próximo sábado (26), no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina.
VEJA MAIS
Marcinho Guerreiro aponta erros e mantém confiança em classificação
Depois de ficar de fora da vitória do Maranhão Atlético por 3 a 0 sobre o Maracanã-CE, em São Luís, na rodada passada, Jorge tem volta garantida no time titular, que deve entrar mais ofensivo, já que tem a necessidade de vencer. “Acho que é um dos jogos mais importantes que eu já fiz, como você falou, aqui no MAC nos últimos anos. É um jogo muito decisivo, onde a gente tem que ter uma margem de erro mínima. Não tem mais o que fazer, não tem mais tempo para errar. A gente está bem consciente da nossa situação, na situação na qual a gente mesmo se colocou e temos todas as condições de sair dela. Como você falou, a gente classificando, mata-mata até outra competição, mas, primeiramente, a gente tem que pensar no Altos, somente no Altos, e nessa vitória que a gente tem que buscar lá em Teresina", disse o atleta.
Com a vitória sobre Maracanã, o Maranhão foi a 16 pontos, mas continua fora do G-4 do Grupo 2, porque o Iguatu superou o Imperatriz e soma agora 17 pontos. O Iguatu é o quarto e o Bode o quinto colocado da chave. Por isso, o Maranhão precisa vencer sua última partida nesta fase de grupo e “secar” o Iguatu.
Na sequência, Jorge falou sobre a equipe do Altos. “Acho que não, acho que a equipe deles, independente de quem vai jogar, de quem está fora, é uma equipe muito qualificada, já demonstraram isso durante toda a temporada, principalmente na Série D. É um grupo muito forte, a gente conhece algumas peças que tem lá, a gente sabe da qualidade do grupo, mas também a gente sabe da nossa qualidade. Temos todas as condições de ir lá, fazer um grande jogo, sair vitorioso e buscar essa classificação”, analisou o camisa 10.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.