LBF 2025

Capitã do Sampaio Basquete, Tainá Paixão fala em evolução antes da final: "A gente consegue crescer mais"

Tainá Paixão, que é bicampeã da LBF com o Sampaio Basquete, falou após vitória sobre o São José nas semifinais.

Imirante Esporte

Atualizada em 02/08/2025 às 23h13
Tainá Paixão é uma das jogadoras mais experientes do Sampaio Basquete
Tainá Paixão é uma das jogadoras mais experientes do Sampaio Basquete (João Marcos / Sampaio Basquete)

SÃO LUÍS - Bicampeã da LBF com a camisa do Sampaio Basquete, capitã da equipe e uma das jogadoras mais experientes do elenco tricolor, a armadora Tainá Paixão falou após a classificação da equipe para mais uma final da liga. O Tubarão bateu o São José-SP, por  88 a 62, na noite deste sábado (2) no Castelinho e se garantiu em sua quarta final consecutiva da competição, a sexta nos últimos cinco anos. E ao final da partida deste sábado, a camisa 8 falou sobre a vitória desta noite e projetou o que vem pela frente. 

VEJA MAIS 

Sampaio Basquete supera o São José-SP e vai à sua quarta final seguida de LBF

“É, eu não digo que foi um susto. São José cresceu muito no campeonato. É um time fortíssimo. Teve todo o mérito de chegar na semifinal. Foi crescendo a cada dia no campeonato. Jogaram muito bem e ganharam lá. Mérito delas. Voltaram para cá com a gente tentando fazer táticas diferentes para defender elas e deu certo. Mas a gente não pode tirar o mérito de São José que foi uma equipe fortíssima”, analisou Tainá, afirmando que não achou anormal o Sampaio perder o primeiro jogo dessa semifinal contra o São José. 

Depois, a armadora falou sobre os próximos passos, projetando a final, que será contra SESI Araraquara-SP ou Campinas-SP. “Agora é descansar, relaxar a cabeça, descansar um pouco a perna porque a gente correu muito. E voltar para treinar, ver quem a gente vai pegar na final. E treinar muito, ver muito vídeo. Ver os nossos erros ainda, tem muita coisa pra acertar ainda e que a gente consegue acertar e isso é muito bom, que a gente ganhou os jogos, mas ainda a gente consegue crescer mais ainda pra essas finais e vir com tudo, espero que esse Castelinho esteja lotado pra quando a gente estiver aqui jogando”, disse Tainá. 

O Sampaio Basquete agora espera o vencedor do duelo entre SESI Araraquara-SP e Campinas-SP para saber quem vai enfrentar na decisão. O SESI vence o duelo por 1 a 0. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.