Maiores campeões em atividade, Sampaio Basquete e SESI Araraquara-SP se reencontram em decisão da LBF
Sampaio Basquete quer superar as adversárias após derrotas nas duas últimas decisões da liga; final começa neste domingo (10).
SÃO LUÍS - O SESI Araraquara-SP venceu o Campinas-SP neste domingo (3) e se garantiu na sua terceira final consecutiva de LBF. O time do interior de São Paulo venceu as duas últimas decisões e agora reencontra o Sampaio Basquete, seu adverssário nas duas últimas disputa por títulos. Maior vencedor em atividade na liga - com três títulos, o Tubarão vai à sua sétima final e quer encerrar jejum diante de seu maior algoz em decisões de LBF. Sampaio e SESI, os dois maiores vencedores da competição em ativividade, começam mais uma disputa por taça neste domingo (10), às 14h, no ginásio Castelinho, em São Luís, em série melhor de cinco. Todas as partida dessa decisão terão transmissão ao vivo no canal do Imirante no YouTube, com narração de Clauber Vinicius e comentários de Gustavo Arruda.
VEJA MAIS
Sampaio Basquete supera o São José-SP e vai à sua quarta final seguida de LBF
Com os títulos das edições de 2015/16, 2019 e 2022, o Sampaio Basquete é o maior vencedor da LBF em atividade, o extinto Americano-SP tem quatro. Em ascensão recente na liga, o SESI Araraquara chega à sua terceira final consecutiva em busca do tricampeonato. O time do interior de São Paulo superou o Sampaio em 2023 e 2024, sendo esse último em uma virada por 3 a 2, após sair perdendo a série decisiva por 2 a 0.
Nesta atual temporada, o time maranhense teve uma campanha superior em relação ao seu adversário. O Tubarão termimou a primeira fase na liderança, com 38 pontos.O SESI ficou na segunda posição, com 35 pontos. O Sampaio perdeu apenas duas partidas e o time de Araraquara perdeu cinco.
Na temporada regular desta edição 2025 da LBF, o Sampaio venceu as duas partidas que fez contra o SESI. Em Araraquara, o Tricolor venceu por 74 a 70, e, em São Luís, o triunfo foi por 75 a 69.
Nas semifinais o Sampaio venceu por São José-SP, por 2 a 1, e o SESI eliminou o Campinas, por 2 a 0.
O que elas falaram?
Após vaga na final, a pivô do SESI, Aline Moura, falou sobre o que espera pela frente. “A gente está junto há muito tempo e esse é o nosso diferencial, O nosso time tem o pé no chão, sabe que vai ser uma final muito difícil, mas a gente vai brigar muito porque esse é o nosso objetivo. É um desafio grande. Um playoff de final muda tudo e nem dá muito tempo de comemorar. Mas fato é que a gente está muito feliz por estar na final e vai brigar por esse título”, disse.
Capitã do Sampaio e bicampeã da LBF com a camisa tricolor, Tainá Paixão também falou depois de sua equipe também se garantir em mais uma final. “Agora é descansar, relaxar a cabeça, descansar um pouco a perna porque a gente correu muito. E voltar para treinar. E treinar muito, ver muito vídeo. Ver os nossos erros. Tem muita coisa pra acertar ainda. A gente consegue crescer mais ainda pra essas finais e vir com tudo, espero que esse Castelinho esteja lotado pra quando a gente estiver aqui jogando”, comentou.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.