Dinastia

Marcelo Medeiros conquista o Sertões pela sexta vez nos quadriciclos

Marcelo Medeiros oi o mais rápido em todas as etapas a bordo do seu quadriciclo Yamaha Raptor 700.

Com informações do site oficial do Sertões

Marcelo Medeiros acelera no seu quadriciclo Yamaha Raptor 700 /Meds Racing
Marcelo Medeiros acelera no seu quadriciclo Yamaha Raptor 700 /Meds Racing (Divulgação / Rally dos Sertões)

GOIÂNIA - Em sua 14ª participação no Sertões, o maranhense Marcelo Medeiros chegou à sexta conquista (venceu também em 2012, 2015, 2019, 2020 e 2024), além de triunfar no Sertões Norte de 2022. Veterano também no Dakar, foi quarto colocado em 2018 e sexto em 2022. Neste ano, foi o mais rápido em todas as etapas. A participação nos quadriciclos não estava planejada inicialmente: a ideia era acelerar nas motos, mas problemas com peças de reposição o levaram a optar pelo mais que conhecido Yamaha Raptor 700 de sua equipe.

VEJA MAIS 

Maranhense Marcelo Medeiros garante a sua segunda vitória entre os quadriciclos

Nos quadriciclos, uma participação decidida à última hora fez de Marcelo Medeiros (Yamaha Raptor 700 /Meds Racing) o maior vencedor isolado na modalidade. Mais rápido nas seis etapas disputadas, o maranhense correria originalmente de moto, mas o atraso na chegada de algumas peças o levou a voltar ao equipamento habitual para conquistar seu sexto título.

Ao final da prova, Marcelo falou ao site oficial do evento. “Foi um Sertões perfeito, deu tudo certo, não tive nenhum problema com o equipamento e consegui ser o mais rápido em todas as etapas. Acho que é o fruto de 10 anos competindo. A participação nas motos fica para o ano que vem”, disse. 

Histórico de Medeiros

 Marcelo Medeiros, natural de São Luís (MA), 36 anos e fez à sua 15ª participação na maior competição nacional do gênero e é o maior vencedor na categoria quadriciclos. 

No Dakar 2024, Marcelo Medeiros completou seis etapas, com três vitórias, dois terceiros lugares e uma quarta posição. Mas quando liderava a sétima etapa,  sofreu uma queda e precisou abandonar. Ano passado, garantiu um nono lugar, após vencer quatro das 14 etapas. Em 2022, sua estreia na Arábia Saudita, ficou em sexto. O piloto de São Luís (MA) também possui em seu currículo outras três participações no principal rally do planeta, quando a competição aconteceu na América do Sul. Em sua estreia, em 2016, e no ano seguinte, o maranhense não finalizou a prova. Em 2018, ficou em quarto lugar entre os quadriciclos.

O piloto Marcelo Medeiros é beneficiado pela Lei de Incentivo do Governo do Estado do Maranhão através do Centro Elétrico e da Granorte.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.