Série D

Maurício ressalta "raça" no Sampaio Corrêa antes de jogo decisivo: "É ralar a bunda no gramado"

Volante, que chegou recentemente no Sampaio Corrêa, disse que classificação seria "presente" para torcida.

Imirante Esporte

Atualizada em 07/08/2025 às 14h01
Maurício deu entrevista à assessoria do Sampaio Corrêa
Maurício deu entrevista à assessoria do Sampaio Corrêa (Reprodução)

SÃO LUÍS - O Sampaio Corrêa sabe da necessidade de vencer o Manauara-AM fora de casa se quiser continuar vivo na luta pelo retorno à Série C. Depois do empate em 1 a 1 em São Luís, a Bolívia Querida vai encarar a equipe de Manaus fora de casa no próximo fim de semana e o volante Maurício, que voltou recentemente ao clube, falou sobre a mística da raça tricolor e que o pensamento ir lá para vencer. O atleta elogiou bastante também o apoio da torcida e disse que a classificação seria um “presente” para esses torcedores. Manauara e Sampaio Corrêa se enfrentam na tarde deste sábado (9), às 16h, no Estádio da Colina, em Manaus, com transmissão da rádio Mirante News FM e cobertura completa do Imirante Esporte. O vencedor dessa série encara ASA ou Ferroviário nas oitavas de final da Série D.

VEJA MAIS 

Sampaio Corrêa esboça mudanças para decisão fora de casa contra o Manauara

Depois de entrar no segundo tempo dessa partida diante do Manauara, quando essas equipes empataram em 1 a 1,  Estádio Castelão, e fazer sua reestreia com a camisa tricolor, Maurício falou sobre a entrega da equipe, que foi buscar o empate no fim do segundo tempo. 

“É para coroar aquilo que nós fizemos no segundo tempo, né? Nós nos entregamos o máximo ali, jogamos com raça. E é como eu citei em todas as entrevistas que eu fiz, Sampaio é isso aí, é raça, é entrega, é time de operário. É ralar a bunda no gramado, dentro de campo. E foi isso que nós fizemos no segundo tempo. Fomos na raça, na coragem, na personalidade e nós conseguimos um empate. Sem dúvida nenhum esse empate aí nos deu uma motivação a mais e pode ter certeza que lá a gente vai buscar essa vitória, essa classificação que o nosso torcedor merece e todo o nosso grupo”, disse o volante. 

De volta ao Castelão com a camisa do Sampaio, Maurício falou também sobre a energia da torcida. “Sem dúvida nenhuma, com certeza. Como eu falei, eu até me arrepio quando fala sobre isso porque, de fato, o torcedor fez a parte deles, né? Estão de parabéns. A gente sentiu a energia dentro de campo. Creio que aqueles que começaram ali, desde o aquecimento, eles apoiaram do começo ao final. Tem que tirar o chapéu, eles fizeram a parte deles e pode ter certeza que a gente vai dar o nosso máximo lá para a gente coroar nessa entrega deles e nós dentro de campo ali para representar eles”. 

Maurício falou também do peso da camisa do Sampaio. “O Sampaio Corrêa é isso, essa camisa pesa muito e tem muita tradição, sem dúvida nenhuma nós vamos para vencer, eu creio que está todo mundo motivado para isso, é hora de separar os homens das crianças, chegar lá dar o melhor de si, se entregar dentro de campo e eu tenho certeza que com o peso que tem a camisa do Sampaio Corrêa é chegar dentro de campo e lutar até o final por essa classificação e é o que nós vamos fazer, pode acreditar, pode confiar desde já”, finalizou o volante. 

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.