SÃO LUÍS - Depois de retornar ao Maranhão Atlético sob bastante pressão, com uma saída contubarda do Retrô-PE, por conta de uma falha em um jogo de mata-mata da Série D de 2023, justamente em outra classificação da equipe maranhense, o goleiro Jean foi protagonista mais uma vez em jogo decisivo na Quarta Divisão do Campeonato Brasileiro. Só que desta vez com uma defesa milagrosa ao 48 do segundo tempo do empate sem gols com o Central, que garatiu o Bode no duelo do acesso. Maranhão Atlético segurou empate fora e fica neste sábado (24) e está a dois jogos do acesso à Série C de 2026.
VEJA MAIS
Maranhão Atlético segura empate fora e fica a dois jogos do acesso
Jean chegou ao MAC para a temporada de 2024, depois de atuar pelo Retrô no ano anterior. Nas oitavas de final da Série D daquele ano, o goleiro acabou falhando nos minutos finais da partida, que foi vencida pelo Maranhão nos pênaltis. Quando Jean chegou ao time Quadricolor, o presidente do Retrô chegou a acusá-lo de ter sido comprado pelo time do Maranhão.
Porém, na tarde deste domingo, Jean foi protagonista, só que de outra forma. Aos 48 do segundo tempo, em mais uma bola na área do MAC, Moacir cabeceou dentro da pequena área e ele fez uma defesa incrível, a defesa da classificação do Bode diante do Central.
Depois da partida, Jean falou: “Fico muito feliz em ajudar a minha equipe. A gente sabia da pressão que ia ter aqui, mas toda equipe está de parabéns. Todo esforço, que não só de agora, é desde dezembro. Eu falei pra eles, lá dentro do vestiário, antes de começar o jogo. Que a gente plantou muito. E agora chegou a hora de colher bons frutos. Vários jogadores estão desempregados. Essa Série D deixam muitos pelo caminho. Muitos queria estar com essa oportunidade que a gente tem hoje. E agora é desfrutar dessa momento, dessa oportunidade”.
Na sequência, ele fez questão de dizer que não tem nada ganho ainda.
“Tempos oportunidade de chegarmos no outro mata-mata, ainda não ganhamos nada. Passamos apenas de fase, com muito pé no chão, muita humildade. Estamos batalhando, vamos fazer a nossa parte. Se Deus quiser, vamos conseguir esse objetivo do clube, que é o acesso”.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.