SANTA CATARINA - Neste domingo (12), o Brasil conquistou o título do grupo Zona Norte da Liga Evolução de Beach Soccer 2025, na cidade de Itajaí, em Santa Catarina. O heptacampeonato foi garantido após as vitórias das equipes sub-20 e principal sobre a Colômbia. Com os resultados, o Brasil somou 15 pontos, empatando com a Venezuela, mas ficou à frente pelo saldo de gols.
Maranhenses são destaques em vitória decisiva
A etapa começou com a vitória da equipe sub-20 por 3 a 2, em jogo equilibrado. Os maranhenses Eduardo e Warlisson marcaram dois dos gols brasileiros, enquanto Rai Oliveira completou o placar. O resultado manteve viva a esperança do título e deixou a decisão nas mãos da equipe principal.
Virada no jogo-chave
No duelo decisivo, a Seleção principal enfrentou a Colômbia em uma partida disputada. Os colombianos chegaram a vencer por 3 a 2 até o terceiro período, mas os brasileiros reagiram e viraram o placar para 6 a 3. Os destaques foram Catarino e Túlio, que marcaram duas vezes cada, com Benjamin Jr. e Antonio completando a goleada.
Entre os nomes de destaque da equipe principal está o maranhense Bobô, reforçando a presença nordestina no elenco campeão.
“O título vem coroar uma nova fase do beach soccer brasileiro. Fechamos com chave de ouro a temporada e agora é planejar o ano 2026 para que seja ainda melhor”, afirmou Mão, ídolo da modalidade e coordenador de seleções de beach soccer.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.