Futebol Maranhense

Sampaio Corrêa anuncia Rodrigo Ramos como executivo de futebol para 2026

Um dos maiores jogadores da história da Bolívia Querida, o "Paredão" será um dos responsáveis pelo planejamento para a próxima temporada.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Rodrigo Ramos, novo executivo de futebol do Sampaio Corrêa.
Rodrigo Ramos, novo executivo de futebol do Sampaio Corrêa. (Arte / Sampaio Corrêa FC)

SÃO LUÍS - Um dos maiores ídolos da história do Sampaio Corrêa está de volta ao clube, agora em uma nova função. A Bolívia Querida anunciou, na noite desta segunda-feira (10), por meio de seus perfis nas redes sociais, que Rodrigo Ramos foi contratado para o cargo de executivo de futebol e será um dos responsáveis pelo planejamento do Tricolor para a temporada de 2026, incluindo a montagem do elenco e a definição da comissão técnica.

Rodrigo Ramos e Sampaio Corrêa: quase 400 jogos e muitos títulos

Rodrigo Ramos, de 46 anos, foi goleiro do Sampaio Corrêa em quase 400 partidas entre 2008 e 2014, além de uma rápida passagem pelo clube em 2016. Pela Bolívia Querida, o "Paredão" sagrou-se campeão brasileiro da Série D de forma invicta em 2012, foi vice da Série C em 2013, faturou quatro títulos do Campeonato Maranhense e venceu quatro vezes a Copa União/Taça Cidade de São Luís. Após se despedir dos gramados em 2020, Rodrigo Ramos foi secretário adjunto de Esporte e Lazer na cidade de Imperatriz e depois voltou a trabalhar no futebol como coordenador e técnico de goleiros do Marília.

"Voltar ao Sampaio em uma nova função é especial. Vivi grandes momentos aqui dentro de campo e agora chego com a missão de organizar processos, fortalecer a cultura do clube e formar um elenco competitivo. Quero estar próximo do vestiário e da torcida, que sempre foi nosso combustível", declarou Rodrigo Ramos, em entrevista ao site oficial do Sampaio Corrêa.

Presidente do Sampaio Corrêa destaca retorno de Rodrigo Ramos como executivo

O presidente do Sampaio Corrêa, Sergio Frota, disse que a experiência de futebol e a identificação de Rodrigo Ramos com o clube foram fundamentais para a contratação como executivo. Para Sergio, o conhecimento do "Paredão" será muito importante no planejamento da temporada de 2026, onde o Sampaio planeja voltar a ser protagonista no cenário estadual e nacional.

"O Rodrigo foi um atleta de muita identificação com o Sampaio, conquistou títulos e é ídolo da torcida. Além disso, tem vasta vivência no futebol e tenho certeza de que irá contribuir muito neste novo momento da Bolívia Querida. Vamos construir um time com perfil competitivo, mesclando experiência e jovens valores, e estamos tratando com um treinador que se encaixa na filosofia do clube. O objetivo é ter um time muito competitivo para a próxima temporada", afirma Sergio Frota.

Sampaio Corrêa disputará duas competições em 2026

Com Rodrigo Ramos como executivo de futebol, o Sampaio Corrêa vai intensificar o processo de montagem do elenco e anunciar o nome do novo treinador nos próximos dias, de olho no início da pré-temporada, marcado para o dia 1º de dezembro, no CT José Carlos Macieira. Em 2026, o Sampaio vai disputar o Campeonato Maranhense e o Campeonato Brasileiro Série D.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.