RIO DE JANEIRO - O Flamengo é no momento o grande favorito ao título de campeão do Brasileirão-2025. Com a vitória por goleada contra o Sport, com dois jogadores a mais, o Flamengo viu a probabilidade de título saltar de 39,11% para 65,44%. No entanto, a próxima rodada reserva em tese um favoritismo maior para o Palmeiras (ABAIXO ENTREVISTA DE FILIPE LUÍS).
O time paulista enfrentará em casa o Vitória, na quarta-feira (19), às 19h30 em duelo no Allianz Parque em São Paulo. Já o Flamengo jogará no mesmo dia, às 21h30, no Maracanã, em clássico contra o Fluminense. Para este jogo, a expectativa é por possíveis utilizações de atletas que estão na Data FIFA: Danilo e Alex Sandro (Brasil); Varela, Viña e Arrascaeta (Uruguai); Carrascal (Colômbia); e Plata (Equador).
A virada na tabela e a confirmação do título do Flamengo no primeiro turno e classificação real do Brasileiro (todos os times no momento tem 33 jogos realizados) foi confirmada com a segunda derrota consecutiva do Palmeiras, que após cair como visitante contra o Mirassol (2 a 1), perdeu também fora de casa para o Santos (1 a 0).
Filipe Luís analisa virada no Recife e diz que não gosta de secar rival (VEJA)
Palmeiras se apega às possibilidades na próxima rodada para voltar a colar no Fla
Muito desfalcado devido a convocações e suspensões, o Palmeiras não conseguiu confirmar em campo seu favoritismo e seu potencial de título caiu de 59,65% para 33,39%, segundo projeções do portal GE.
No entanto, o Palmeiras - que se reapresentou neste domingo (16) no CT do clube pode ter novidades no meio de semana. Pelo menos duas delas certas: os meio-campistas Andreas Pereira e Allan, que cumpriram suspensão no fim de semana. O goleiro Weverton, por sua vez, trabalhou mais uma vez com luvas no gramado e ainda é dúvida. A preocupação é menor devido à boa avaliação interna do goleiro Carlos Miguel.
Santos vê esperança renascer após vitória diante do Palmeiras
A vitória do Santos contra o Palmeiras também mexeu na parte de baixo da tabela.
Embora apenas um ponto e uma vitória separem Santos e Vitória na classificação, a diferença no potencial de permanência grande porque a equipe baiana só é considerada favorita em uma de suas últimas cinco partidas (contra o Sport, no Recife), enquanto o Santos é considerado estatisticamente favorito em dois jogos (contra Sport em casa e contra o Juventude, em Caxias do Sul).
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.