SÃO MATEUS DO MARANHÃO - Equipe em ascensão no futebol maranhense, o Juventude Samas entrou em campo na tarde desta quarta-feira (17), no Estádio Pinheirão, para disputar uma partida de Copa do Brasil pela primeira vez na história, diante do Operário Ferroviário. Precisando da vitória para garantir classificação, o Peixe Poraquê apostou no fator casa para surpreender a equipe paranaense, mas não foi o suficiente: com uma atuação abaixo das expectativas, o Juventude foi derrotado pelo Operário por 2 a 0 e encerrou precocemente a sua participação na competição nacional.
Mesmo com a vantagem do empate, o Operário Ferroviário não quis saber de jogar fechado em seu campo de defesa, avançou suas linhas para pressionar a saída de bola do Juventude Samas e abriu o placar logo aos cinco minutos, com Leandro Vilela, em finalização da entrada da área. Como o Juventude encontrava dificuldades para avançar, o Operário aproveitou para ampliar a vantagem: aos 24 minutos, Tomas Bastos cobrou escanteio, a bola passou por todo mundo e foi parar no fundo do gol.
Precisando da virada, o Juventude Samas ganhou uma injeção de ânimo no início do segundo tempo, com o meia Pedro Ken sendo expulso e deixando o Operário Ferroviário com um jogador a menos. Com mais espaços, o Peixe Poraquê foi ao ataque em busca de uma reação histórica, entretanto, o Operário se fechou bem e ainda chegou com perigo nos contragolpes. Walace, já aos 40, marcou pelo Juventude, mas a arbitragem assinalou impedimento. Depois disso, o jogo não teve maiores emoções até o apito final.
Classificado, o Operário Ferroviário enfrentará na segunda fase da Copa do Brasil o vencedor do duelo entre União Rondonópolis (MT) e Coritiba, que se enfrentam nesta quinta-feira (18), no Estádio Luthero Lopes. O Juventude Samas, por sua vez, volta as atenções para a sequência do Campeonato Maranhense e ainda terá pela frente a disputa do Campeonato Brasileiro Série D nesta temporada.
A próxima partida do Juventude Samas está marcada para a noite da próxima segunda-feira (22), às 18h30, diante do Imperatriz, no Estádio Frei Epifânio, pela sexta rodada do Campeonato Maranhense. Já o Operário Ferroviário não sabe quando voltará a jogar, já que o Campeonato Paranaense está suspenso devido ao avanço da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) no estado.
FICHA TÉCNICA
JUVENTUDE SAMAS: João Paulo; Dedé, Walace, Betão (Eduardo) e Caxambu; Cleyton (Rafinha), Doda, Everton (Tiago Chulapa) e William Amendoim (João Pedro); Baianinho (Caio Fernando) e Alemão. Treinador: Toninho Pesso
OPERÁRIO FERROVIÁRIO: Simão; Fábio Alemão (Djalma Silva), Bonfim, Léo Rigo e Fabiano; Leandro Vilela, Pedro Ken, Rafael Oller (Rafael Chorão), Jean Carlo (Lucas Mendes) e Tomas Bastos (Felipe Garcia); Ricardo Bueno (Schumacher). Treinador: Matheus Costa
Saiba Mais
- Sampaio Corrêa e Maranhão Atlético podem se enfrentar na 1ª fase
- Flamengo volta a vencer e conquista quinta Copa do Brasil
- Atlético Mineiro prepara gramado da Arena MRV
- Milito exalta valentia do Atlético-MG e afirma: 'Daremos nosso melhor no segundo jogo'
- Gabigol marca dois e o Flamengo larga na frente em decisão
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.