TIMON - Em negociações avançadas para comandar o Moto Club na Copa FMF, competição que definirá os donos das últimas vagas do futebol maranhense no Campeonato Brasileiro Série D e na Copa do Brasil de 2024, o técnico Marcinho Guerreiro vai assumir outro desafio enquanto o Papão do Norte não reinicia as suas atividades. Marcinho foi confirmado como novo treinador do Timon Esporte Clube para a disputa da Segundinha Maranhense, que tem início previsto para o dia 1º de julho e deve acabar no dia 13 de agosto.
Essa será a segunda passagem de Marcinho Guerreiro pelo Timon: na temporada de 2022, o treinador assumiu o Papagaio dos Cocais nas últimas duas rodadas da fase principal da Segundinha Maranhense. Na ocasião, Marcinho teve um bom desempenho no comando do TEC, com uma vitória por 3 a 0 sobre o Tupan e um empate por 1 a 1 diante do Chapadinha, mas esses resultados não foram suficientes para a equipe timonense, que ficou apenas na quinta colocação da divisão de acesso e não conseguiu a vaga para as semifinais.
Marcinho Guerreiro, de 44 anos, acumula passagens por Moto Club, Imperatriz, Sampaio Corrêa, Maranhão Atlético, Treze, River, Chapadinha, Caucaia, Guarani de Juazeiro, Juventude Samas, Paragominas e Cordino. Em 2018, o treinador foi campeão maranhense pelo Moto Club e levou o Imperatriz às semifinais do Campeonato Brasileiro Série D. Além disso, Marcinho também foi vice estadual em 2022, pelo Cordino, e em 2023, comandando o Moto Club.
Na temporada de 2023, Marcinho Guerreiro comandou o Cordino no primeiro turno do Campeonato Maranhense e depois foi para o Moto Club, onde teve aproveitamento de 66,7% dos pontos em sete jogos disputados, com quatro vitórias, dois empates e apenas uma derrota. Curiosamente, Marcinho foi inscrito como auxiliar-técnico do Papão do Norte no Campeonato Maranhense, já que iniciou o Estadual no Cordino e não poderia assumir outra equipe no torneio. Filho e auxiliar de Marcinho, Lucas Guerreiro assinou as súmulas como técnico do Moto.
Enquanto aguarda Marcinho Guerreiro finalizar o seu trabalho no Timon, o Moto Club só deve voltar a campo para a disputa da Copa FMF em setembro. O Papão do Norte quer faturar o título para garantir presença na Série D e confirmar o calendário cheio na temporada de 2024. Curiosamente, Moto e Timon podem se encontrar na Copa FMF, já que o torneio estadual prevê duas vagas para os finalistas da Segundinha Maranhense.
Saiba Mais
- São José de Ribamar e São Luís empatam em duelo no Nhozinho Santos
- Real Codó vence o Santa Quitéria e encaminha classificação na Segundinha
- São José de Ribamar perde jogo contra o IAPE por falta de médico em ambulância
- FMF confirma adiamento do jogo entre Timon e ITZ Sport
- Real Codó goleia o ITZ Sport fora de casa e lidera grupo na Segundinha
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.