SÃO LUÍS - Neste sábado (20), o grupo feminino Samba de Mina, composto por 9 integrantes talentosas, traz ao público a primeira edição do 'Samba de Comadre', um projeto itinerante que destaca a presença de convidadas da cena artística da Grande Ilha.
Celebrando o Dia Nacional do Samba, instituído recentemente por lei federal em 13 de abril, o evento de estreia ocorre no bairro da Madre Deus, conhecido como o berço cultural ludovicense.
Além da tradicional roda de samba, o Samba de Mina realizará uma ação de cunho social, incentivando o público presente a contribuir doando absorventes. As doações serão repassadas para entidades que prestam apoia a mulheres em situação de vulnerabilidade.
Samba de Mina
Criado após a realização do Encontro de Mulheres na Roda do Samba em São Luís, o grupo Samba de Mina reúne diversas artistas da cena musical maranhense, de intérpretes à instrumentistas, unidas para mostrar a força e potência das mulheres no segmento do samba.
Formado por nove mulheres, o grupo carrega em seus shows a diversidade do samba nacional e regional (samba de raiz e samba popular), com influências da musicalidade das religiões de matriz africana e da cultura popular maranhense.
Saiba quem disputa as eleições em São Luís.
Saiba Mais
- Samba de Lisboa é sucesso e terá segunda edição no domingo (4)
- Encontro de Compositores de Samba SLZ
- 'Choro, Samba e outras Bossas' celebra a música e diversão no Convento das Mercês
- Dia da Mulher Sambista: música como lugar de luta e resistência
- UFMA e IPHAN realizam Inventário sobre o samba maranhense
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.