Histórica. É a palavra que define a noite desta terça-feira (26) para o esporte maranhense. Por 78 a 50, o Sampaio Corrêa Basquete venceu o Corinthians/Americana pela terceira vez e garantiu o título inédito da Liga de Basquete Femenino (LBF) no quarto jogo dos playoffs finais.
A equipe do interior paulista não conseguiu apresentar um bom jogo como na partida do último domingo (24) e esteve o tempo todo atrás no placar desde o primeiro quatro, quando o time maranhense abriu seis pontos seguindo com a vantagem ao longo de toda a partida.
Destaque para Palmira e Ramona, cestinhas do jogos com 16 e 14 pontos respectivamente, além da ala-armadora Iziane Castro, que puxou o time para a vitória.
"É maravilhoso você poder coroar um trabalho depois de cinco anos com um título", falou a camisa 8 bastante emocionada com a conquista.
Eleita a melhor jogadora da partida, Nádia terminou o jogo muito eufórica, mas valorizando o time.
"O que importa somente é o trabalho do grupo... e é isso!", disse ao ser lembrada sobre seu desempenho na partida.
Para a técnica cubana Lisdeive Pompa o destaque foi de todos os membros do Sampaio Corrêa:
"Estou orgulhosa de ter comandado essas meninas, que estão de parabéns. A diretoria, comissão técnica todos estão de parabéns. A gente teve uma conversa séria, as meninas são super disciplinadas. Elas estão de parabéns", falou.
Em seu primeiro ano na competição o time maranhense garante a melhor campanha e já consagra o nome do Estado no novo momento do basquete feminino nacional. Com mais de seis mil torcedores o Estádio Castelinho vibrou em verde, amarelo e vermelho.
Ouça os segundos finais da partida e algumas entrevistas no pós-jogo.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.