CAMPINAS - Foi com todas as emoções que uma final poderia reservar. O Sampaio Basquete venceu o Vera Cruz Campinas neste sábado (20) por 74 a 70 em um jogo com viradas, empate ao final do tempo regulamentar e prorrogação eletrizante. Com o resultado a Bolívia Querida faz 3 a 0 na série melhor de cinco e conquista o terceiro troféu de campeão da Liga de Basquete Feminino.
O JOGO
O primeiro período foi muito parecido com o jogo 1 aqui em São Luís, até mesmo no resultado ao final dos primeiros 10 minutos. O Sampaio iniciou os trabalhos, aproveitando a vantagem da Érika de Souza que dominava o garrafão e anotou 7 pontos no primeiro quarto. Mas depois de um momento de vantagem do Sampaio o Vera Cruz reagiu e virou o jogo, contando com boa atuação de Emanuely e Iza Sangalli. O primeiro período terminou com vitória do Vera Cruz por 18 a 17.
No início do segundo quarto o Sampaio tratou logo de tomar a iniciativa e assumiu a dianteira do placar. Com boa atuação de Gabi Guimarães e Tainá Paixão, a Bolívia Querida abriu ligeira vantagem e foi para o intervalo do primeiro para o segundo tempo vencendo por 36 a 31.
O terceiro período foi de dois momentos distintos. O Sampaio Basquete começou com um ritmo intenso, abrindo o que seria a maior vantagem do jogo 11 pontos de diferença. Mas a ofensiva do time tricolor parou enquanto o Vera Cruz reagiu, virando novamente a partida e terminando o terceiro período com nove pontos de vantagem, vencendo por 52 a 43.
Para o último quarto, as duas equipes reservaram fortes emoções. O nervosismo bateu dos dois lados, mas o Sampaio tinha uma jogadora que nos momentos decisivos costuma ter sangue frio e a calma necessária para assumir as rédeas do jogo. Tainá Paixão comandou a reação tricolor, chegando a virar o jogo para o Sampaio nos minutos finais. Mas Iza Sangalli converteu um lance livre no último ataque deixando a partida empatada em 63 a 63.
Na prorrogação, novamente Tainá Paixão, juntamente com Gabi Guimarães, comandaram as ofensivas tricolores que garantiram o terceiro título da LBF para o Sampaio Basquete. Placar final Vera Cruz 70 x 74 Sampaio Basquete.
MVP DAS FINAIS
Com 20 pontos, 12 rebotes, 7 assistências e 28 de eficiência, Tainá Paixão esteve perto de um triplo-duplo, foi a cestinha do jogo e foi eleita a jogadora mais valiosa das finais (MVP das Finais).
A Pivô Érika de Souza também teve papel importante no jogo anotando um duplo-duplo (16 pontos e 13 rebotes).
Saiba Mais
- David Pelosini celebra acerto com o Sampaio Basquete: "Muito feliz pela oportunidade"
- Sampaio Basquete anuncia técnico para a próxima temporada da LBF
- Murilo Dias fala sobre perspectiva do Sampaio Basquete para 2025
- Sampaio Basquete mudará comando técnico para a próxima temporada
- SESI Araraquara frustra sonho do tetra do Sampaio Basquete e fica com o título
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.