SÃO LUÍS - O superintendente da Defesa Civil em São Luís, Alexsandro Nogueira, falou na manhã desta quinta-feira (10) sobre o retorno do período chuvoso e o impacto nas áreas de risco da capital.
"Com as chuvas, também aparecem as ocorrências que a gente já conhece, não só em São Luís, como nas outras grandes cidades. Algumas áreas de alagamento e encostas nos preocupam e isso requer uma atenção maior. Todas essas áreas já são catalogadas e acompanhadas pela Defesa Civil ao longo do ano, não só no período chuvoso", afirmou o superintendente ao programa Ponto Final, da Rádio Mirante AM, destacando que o órgão realizou um procedimento de cadastro de moradores em áreas de risco de São Luís, facilitando possíveis intervenções pela equipe da Defesa Civil.
Alexsandro também falou sobre o processo de acompanhamento de áreas de risco durante o período seco em São Luís.
"Temos um corpo de engenheiros, fazemos laudos e sugerimos algumas intervenções. Firmamos também uma parceria grande com a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos. É bom que a gente diga que a Defesa Civil não executa obras, mas a gente identifica o problema, sugere uma solução e encaminhamos para a Secretaria que pode fazer. Esse cuidado, sugerindo a limpeza diária de áreas de alagamentos, de córregos e dos braços de rios que cortam a cidade", afirmou.
Ouça.
Saiba Mais
- Medida provisória libera R$ 120 milhões para ações de defesa civil
- Superintendente da Defesa Civil é golpeado em São Luís
- Alexssandro Nogueira destaca trabalho da Defesa Civil no período chuvoso
- Defesa Civil tem mapa de mais de 4 milhões morando em áreas de risco
- Defesa Civil Nacional reconhece situação de emergência em 148 cidades
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.