SÃO LUÍS - Nesta sexta-feira (02) o deputado estadual, Aluísio Mendes, em entrevista ao Ponto Final, na Mirante AM falou sobre sua filiação ao Republicanos. Eleito para mais um mandato de deputado federal no pleito 2022 com 126.577 votos, ele estava filiado ao PSC, porém o partido não conseguiu atingir a cláusula de barreio e acabou sendo incorporado ao Podemos. Aluísio destacou que esses foram os motivos que inviabilizaram sua permanência.
O deputado federal afirmou que recebeu o convite de diversos partidos como PP, União Brasil e teve conversas mais adiantadas com o PSD e o Republicanos. Sobre a sua escolha, Aluísio explicou que tem uma história com o Republicanos.
“Acabei, de todas as propostas, optando pelo Republicanos. Primeiro pela total autonomia me dada na condução do partido que foi uma das exigências que eu fiz e também pela boa relação que eu tenho com Marcos Pereira e também pelas bandeiras do Republicanos terem muito mais a ver com a minha postura partidária e política”, disse Aluísio.
O parlamentar acrescentou que a sua ida para o partido, juntamente com mais dois deputados e um senador, o Republicanos passa a ser a quinta bancada na Câmara Federal.
Ouça.
Saiba Mais
- Como votaram os deputados do MA sobre o projeto de castração química
- Castração química para pedófilos é aprovada na Câmara
- Aprovado projeto que prevê conferências sobre segurança pública a cada dois anos
- Aluísio Mendes revela conversas com Carlos Brandão: "Nossa ideia é colaborar"
- Deputado destrói plantação de maconha em município do MA
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.