Ponto Final

Valdelice de Jesus fala da campanha 'Na Luta por Dignidade'

A presidente do Sindoméstico-MA foi entrevistada na Mirante AM

Rádio Mirante AM

Valdelice de Jesus em entrevista ao Ponto Final
Valdelice de Jesus em entrevista ao Ponto Final (Rodrigo Bomfim | Rádio Mirante AM)

SÃO LUÍS - Nesta quinta-feira (19), em entrevista ao programa Ponto Final, na Mirante AM, a presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Domésticos do Maranhão (Sindomestico-MA), Valdelice de Jesus Almeida falou sobre a Campanha Na Luta por Dignidade.

De acordo com Valdelice de Jesus, um dos objetivos é ampliar a conscientização dessa categoria com os seus direitos trabalhistas. O Sindomestico-MA recebe, em média, 200 mulheres por mês. Em levantamento realizado em 2022 constatou que a maioria da categoria, ou seja, quase 100% é composta por mulheres e mais de 90% são negras.

“Essa campanha é comandada pela professora Flávia Moura do núcleo de pesquisa de comunicação da Universidade Federal do Maranhão e ela procurou sindicato. Que ela estava com esta demanda. Como o sindicato teve seu congresso em 2021 para nossa Federação e nesse congresso saiu uma bandeira para a gente trabalhar essa demanda do trabalho doméstico a escravidão. Então a professora com seu núcleo de pesquisa, nós estamos lançando essa campanha por dignidade”, disse Valdelice.

Ouça.

Saiba quem disputa as eleições em São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.