Homenagem

Ex Globeleza é homenageada e diz que deu a volta por cima

A beldade foi homenageada na câmara Municipal de Barra Mansa.

Angra Nascimento / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 10h57
Nayara Justino recebe homenagem.
Nayara Justino recebe homenagem. (Divulgação )

Superação. Se existisse um prêmio, este deveria ser dado a Nayara Justino. A Ex Globeleza, de 27 anos, deu a volta por cima. Esta semana a moça do interior do Estado do Rio foi homenageada na câmara Municipal de Barra Mansa, cidade vizinha a sua Volta Redonda.

Pela luta que vem desenvolvendo contra o preconceito pedindo mais espaço para mulheres negras. Segundo o vereador Lia Preto que a homenageou "Nayara é um exemplo de mulher que sofre preconceito, mas com recursos próprios, não desiste. Sonha em diminuir a desigualdade e tratamento diferenciado entre as classes presentes em nossa sociedade".

Em 2014 Nayara foi eleita Globeleza pelo voto popular no programa Fantástico da Rede Globo entre mais de 4.000 concorrentes. Viu seu sonho tornar-se pesadelo com o intenso ataque que recebeu nas redes sociais. Ofensas como "macaca", "zé pequeno", "lacraia", entre outros.

Sofreu calada e sozinha. Não recebeu o mesmo apoio que Tais Araújo, Maria Julia Coutinho e o goleiro Aranha. 2015 considera um ano de transição. Passou o ano trabalhando e diz que ainda tem muito a mostrar.

"2015 está sendo um ano de transição. Durante 4 meses produzi junto ao jornal The Guardian da Inglaterra um documentário que irá contar um pouco minha trajetória e como o Brasil ainda é um país extremamente preconceituoso. Está previsto para estrear durante o carnaval 2016”, disse.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.