O Governo do Maranhão abriu a sétima edição do Programa Cidadão do Mundo, que visa prestigiar alunos de escolas públicas do Maranhão, ou de instituições de ensino vinculadas a entidades paraestatais ou a fundações sem fins lucrativos. As inscrições para as bolsas de estudo ficaram abertas até a última sexta-feira (02/12).
O programa abriu vagas para estudantes que tenham cursado todo o ensino médio no Maranhão, que estejam em cursando uma graduação há pelo menos um ano, e ter entre 18 e 24 anos. Feita a inscrição, o candidato deve aguardar a lista de selecionados que será feita sob julgamento da sua nota do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio).
Foram oferecidas 100 vagas nessa edição do programa, sendo 50 vagas para a língua inglesa nas cidades de Manchester e Newcastle na Inglaterra, 30 vagas para a língua espanhola na Argentina, e 20 vagas para Francês na França.
Quem não se atentou ao prazo pode acompanhar as redes sociais do SECTI (Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação), ou o site secti.ma.gov.br
Nessa conversa aprofundada no Mirando o Futuro, Karen Prazeres entrevistou o Davi Telles que é Secretário de Ciêcia e Tecnologia, e o Luiz Gabriel que é ex-intercambista do programa Cidadão do Mundo. Quer saber tudo sobre esse programa de bolsas? Ouça aqui!
Saiba quem disputa as eleições em São Luís.
Saiba Mais
- Estudo e diversão: Programa de Férias da Via Mundo leva estudantes para intercâmbio cultural na Inglaterra
- Professora da Universidade Ceuma compartilha experiências de ensino avançado de Enfermagem em intercâmbio na Universidade da Flórida (EUA)
- São Luís recebe Feira de Intercâmbio; veja programação
- Programa oferece oportunidade de intercâmbio em Portugal para professores da rede pública
- Jovens concorrem a cursos de inglês e viagens em desafio global
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.