Troca de Ideia

James Pierre no show Tudo Que Eu Queria Cantar

O espetáculo musical será nesta quinta-feira (25), no palco do Teatro Sesc “Napoleão Ewerton” (no Jardim Renascença), em São Luís, às 20h. Estão previstas as participações de Carlos Ernane, Gabi Marques, Matheus Pinheiro e Romulo Marques

Pedro Sobrinho / Jornalista

Atualizada em 25/07/2024 às 09h14

“Minha expectativa é poder me conectar com o público. Que as pessoas se conectem com as canções e que isso seja como um ‘restart’, começando com o pé direito essa minha volta aos palcos em projeto solo”, destacou o cantor e compositor James Pierre – paulista de nascimento e maranhense de coração – sobre sua nova fase musical, que será celebrada em grande estilo com o espetáculo musical “Tudo Que Eu Queria Cantar”, será nesta quinta-feira (25), no palco do Teatro Sesc “Napoleão Ewerton” (no Jardim Renascença), em São Luís, às 20h.

James Pierre – paulista de nascimento e maranhense de coração - nesta quinta, no Teatro do Sesc Napoleão Ewerton. Divulgação
James Pierre – paulista de nascimento e maranhense de coração - nesta quinta, no Teatro do Sesc Napoleão Ewerton. Divulgação

Em entrevista ao jornalista PEDRO SOBRINHO, no quadro TROCA DE IDEIA, no PLUGADO NA MIRANTE FM, James Pierre disse que no show, além da nostalgia das canções que marcam a trajetória musical do artista, também estão canções que moldaram caminhada artística e fonográfica dele: faixas até então guardadas nas gavetas do peito e que finalmente ganharão vida em 2024 – e com várias surpresas.

Entre os destaques da apresentação, estão previstas as participações de Carlos Ernane, Gabi Marques, Matheus Pinheiro e Romulo Marques – todos parceiros musicais de James Pierre ao longo de sua jornada musical.

“Todos eles são muito importantes para este espetáculo. Carlos compartilha música praticamente todo dia comigo. A Gabi me ensina tanta coisa musicalmente também. O Matheus veio pra somar em outro projeto e seguiu conosco, carregando toda a sua sensibilidade no teclado e no piano. E o Romulo eu sempre admirei: era um sonho meu participar de alguma coisa com ele e terei esse privilégio no meu show”, comemorou James Pierre pelas parcerias.

E garantiu: “Tudo Que Eu Queria Cantar” contará com outras novidades. “Eu tô muito feliz de estar compartilhando música com essas parcerias. Para além deles, estamos pensando em outras participações especiais durante o show. Com certeza, será uma noite com muitas surpresas”, acrescentou.

Este novo momento da carreira musical de James Pierre terá novas faixas, que poderão ser conhecidas muito em breve: irão integrar o primeiro álbum de estúdio do artista e será lançado em breve, pelo selo Piauí Records/Sony Music.

“A estreia de ‘Tudo Que Eu Queria Cantar’ vem para consolidar essa nova fase. Espero que seja uma noite positiva, que seja satisfatório para todos nós, tanto para os músicos quanto para a plateia. Que saiam todos felizes e que possam receber a mensagem que minha música carrega. A de esperança e de humanidade, para entender que todo mundo tem os questionamentos que são comuns e que a gente pode conversar e aprender abertamente uns com os outros”, pontuou James Pierre.

O compositor acrescenta que além das faixas do novo álbum, a apresentação também contará com outras faixas “perdidas” da sua jornada musical, como canções que fazem parte do documentário caseiro “Girassóis”, disponibilizado em 2019.

O espetáculo musical “Tudo Que Eu Queria Cantar” conta com duração de 60 minutos e classificação indicativa livre. Para retirada dos ingressos, basta acessar o site do Sesc-MA, no link: https://www.sescma.com.br/.

James Pierre

James Pierre é um cantor e compositor inserido no contexto musical pela família desde a infância. Levado por essa forte ligação com a música, timidamente começou suas apresentações nos púlpitos da igreja onde cresceu. Em 2009, foi convidado por Edimar Filho para interpretar algumas de suas canções. Daí nasceu o EP “Música pra Dois”, com poucos recursos de gravação, mas com muito afeto e dedicação.

O encontro com Memel Nogueira (músico e produtor que já trabalhou com diversos artistas maranhenses, como Phill Veras, Marcos Lamy, Israel Costa, Regiane Araújo, entre outros) resultou no seu primeiro trabalho oficial, o EP homônimo "James Pierre" (2014). O álbum contém 5 faixas, sendo canções de sua autoria e outros grandes amigos e parceiros.

O projeto “Gabi + James Duo”, ao lado de Gabriela Marques e Carlos Ernane, surgiu como uma proposta minimalista da banda onde se conheceram, a chamada "JazzEncontros", que soma participações em edições do Lençóis Jazz e Blues Festival, um dos festivais de música mais importantes do Maranhão.

Em 2020, lançou o single “Deixa”, em parceria com A Quarta Antena e foi um marco na trajetória de James Pierre: marcou um caminho para novas sonoridades a serem exploradas pelo artista, assim como o “Projeto Ys”, de 2023, feito em parceria com Carlos Ernane.

Saiba quem disputa as eleições em São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.