Troca de Ideia

Afroprata na rima do drill ao beat do tambor

Nascida em São Luís, no território do Coroadinho, a rapper é pura representatividade feminina em cada verso do rap.

Pedro Sobrinho / Jornalista

Atualizada em 21/07/2025 às 11h56

A rapper ludovicense, Afroprata, filha do território do Coroadinho, é uma das vozes mais potentes da nova geração do rap em São Luís que traz representatividade feminina em cada verso. Com rimas inovadoras e uma sonoridade que resgata batidas culturais, sua música nos reconecta com as raízes e afirma identidade. Assim ela se definiu ao participar do quadro TROCA DE IDEIA, no PLUGADO NA MIRANTE FM.

Afroprata no quadro Troca de Ideia, no Plugado, Mirante FM. Foto: Divulgação
Afroprata no quadro Troca de Ideia, no Plugado, Mirante FM. Foto: Divulgação

No clima do drill, aos 24 anos, cheia de charme e personalidade, AFROPRATA é um dos expoentes do seguimento em São Luís, com participações em festivais e rodas de rimas da capital. Na entrevista, ela destacou a sua relação familiar com a música, contato quem vem desde criança ao ver sua vovó cantando no rádio. 

Embora com as dificuldades, ainda, enfrentadas pelas mulheres na cena atual do hip hop, das dificuldades que essas artistas encontram para produções das suas músicas, AFROPRATA ressaltou que não está sozinha nesta estrada, mas se garante apostando no que faz com a rima, ocupando espaços e oportunidades oferecidas para brilhar no palco.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.