Fernanda Vasconcellos admite saudade das novelas e sonha fazer comédia: ''Para as pessoas ficarem mais leves''
Longe da TV aberta desde 2016, a atriz também conta ao podcast Novela das 9 quais tramas gostaria de maratonar no Globoplay e qual personagem marcou sua adolescência; ouça agora!
Você piscou e já se passaram mais de 15 anos desde que o talento de Fernanda Vasconcellos se tornou público e notório na décima segunda temporada de Malhação, em 2005, na qual a jovem estreante interpretava Betina, protagonista da trama. De lá para cá, a atriz soma seis novelas, mas há cinco anos preferiu testar novos formatos. Após o fim de Haja Coração (2016), seu último trabalho na TV aberta, Fernanda fez filmes e séries em plataformas de streaming.
Agora, a saudade apertou. No podcast Novela das 9, a artista admite que sente falta das novelas, mas pondera que as experiências recentes trouxeram mais versatilidade ao seu trabalho:
"Eu adoro novela! Comecei fazendo novela, então tem um jeito de fazer que eu gosto. O alcance que traz, muita gente vê o seu trabalho. Tem essa coisa gostosa, essa troca. Mas também faz parte da minha profissão ser curiosa e buscar novas formas de fazer. O teatro, o streaming, a série... são jeitos de fazer, e é isso que eu procuro na minha carreira, para ganhar espaço, amplitude, e cada vez ser mais versátil."
Durante a pausa na gravação de novelas inéditas por causa da pandemia, o público teve a oportunidade de reencontrar Fernanda em dois trabalhos: como a vilã Bruna, de Haja Coração, e atualmente na pele da doce Ana, de A Vida da Gente. Depois de encarar papéis com altas doses de carga dramática, ela diz que pretende, em breve, mudar de gênero e fazer uma comédia:
"Nesses últimos anos, a comédia tem me ajudado muito nos dias difíceis. E eu nunca tive essa experiência no audiovisual com a comédia, e me fez tão bem assistir aos comediantes, me alivia tanto, que é isso que eu quero fazer num próximo trabalho, ou num trabalho futuro. Uma comédia para fazer as pessoas ficarem mais leves", avalia.
Por fim, a atriz ainda revela quais novelas gostaria de maratonar no Globoplay e conta que uma personagem de Por Amor (1997) marcou sua adolescência:
"Eu gostava muito de Sonho Meu, O Rei do Gado... nossa! Um personagem que eu gostaria de fazer que eu achava superatraente assim... a Milena, de Por Amor [interpretada por Carolina Ferraz]. Ela tinha um helicóptero, cabelo curtinho. Meu deus, como eu achava ela o máximo! Toda descolada... Queria! Aquele jeito despojado, descolado dela... Muito sexy! Muito! Não sei se é porque eu era adolescente e estava com os hormônios bombando, mas eu falava: 'Que casal, uau!'", lembra, aos risos, do par formado por Milena e Nando, papel de Eduardo Moscovis.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.