Time Leo Paixão celebra vitória no ''Mestre do Sabor'' após luta contra o tempo e desafio de usar porco como sobremesa

Chefs falam dos pratos do menu inspirado na conexão Brasil-Portugal e comentam a alegria de ver Claude Troisgros elogiando os preparos; veja

Atualizada em 27/03/2022 às 10h56
(artur-meninea-2603)

Porco, polvo e bacalhau. Foram esses os ingredientes obrigatórios que deram a vitória ao time de Leo Paixão na segunda prova entre equipes da fase Na Pressão da terceira temporada do Mestre do Sabor. Na última quarta-feira, os seis pupilos do Mestre Leo se inspiraram na conexão Brasil-Portugal para conquistar o paladar de Claude Troisgros e Batista com o menu que eles chamaram de “Lembrança do Amigo Avillez”. Veja vídeo acima.

“Adorei a prova. Muito completa, coerente”, comentou a chef Bruna Martins.

Para os chefs, a maior dificuldade não foi encontrar o que fazer com os ingredientes obrigatórios, mas sim, o tempo, a pressão. Eles tinham 65 minutos para entregar o menu completo para a dupla Claude e Batista degustar.

“O tempo é a maior dificuldade. Organizar em que momento você vai fazer cada coisa”, conta o chef Rafa Ramos.

“A gente tinha um tanto de coisa para finalizar, muita coisa, mas não fiz corpo mole, ninguém fez, foi só a sensação de cansaço, estresse que bateu”, confessa Bruna.

O menu começou com um carpaccio de bacalhau com pipoca de cevadinha, crocante de pele de bacalhau e maionese de wasabi, que agradou em cheio a Claude Troisgros.

“O chef que fez isso, sabe o que faz”, elogiou o apresentador.

“Ele (Claude) foi pegando, provando, elogiando, e entendendo que cada elemento que estava lá era fundamental para a construção do sabor”, comemorou o chef Cadu Moura, emocionado.

O segundo prato foi um arroz caldoso de porco.

“Trabalhei um tempo com cozinha espanhola, então, com arroz tenho habilidade”, afirma Rafa Ramos.

O terceiro prato, o gran finale, foi uma sobremesa de banana com porco, que também atingiu em cheio o paladar de Claude e Batista.

“Foi desafiador, porque nós conseguimos encaixar uma sobremesa com porco, que é algo que não é fácil’, diz o chef Pedro Barbosa.

No fim, deu tudo certo. Com a vitória, os seis chefs do time Leo ficaram imunes e não precisaram disputar a prova eliminatória. Mas na semana que vem tem mais! Qual será o desafio para a equipe? Não perca! É quinta-feira, logo após a novela Império.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.