"Queria que você estivesse aqui, vivendo isso comigo. Lembra de quanto já falamos sobre a possibilidade de participar do Big Brother?" Dias antes de entrar no BBB21, foi assim, em forma de carta, que Juliette resolveu relembrar e manter viva a memória da irmã, Julienne.
No segundo episódio do documentário Você Nunca Esteve Sozinha - O Doc de Juliette, a campeã do Big Brother Brasil 21 se emociona ao relembrar a perda da irmã, vítima de AVC aos 17 anos.
🎬 Assista a 'Você nunca Esteve Sozinha – O Doc de Juliette' no Globoplay!
"Um dia, estava estudando, e recebi uma ligação de surpresa, dizendo: 'Sua irmã está no hospital'. Achei que era uma coisa pequena. Cheguei ao hospital - um hospital público, lotado, aquele caos, cheio de gente - e minha avó abraçada com ela. Puxei uma médico de lado e perguntei: 'Por favor, me diga o que minha irmã tem, eu resolvo agora'. A médica falou: 'Acho que é meningite ou AVC e, se eu fosse você, tirava ela daqui'", relembra Juliette.
"Ela estava em cima de uma maca, não era nem uma cama, tremendo igual vara verde. Eu falei: 'Não tem um lençol não?'. Aí ela trouxe uns cinco rolos de papel higiênico para cobri-la. Aquilo doeu dentro de mim", desabafa a avó de Juliette, Maria de Souza.
Após a morte da irmã, Juliette passou por um período difícil. Sayane Gomes, uma das amigas da paraibana, recorda: "Até hoje é doloroso falar. A Juliette se enterrou junto com Julienne. Isso eu falo com propriedade porque vi. Tinha hora que a gente tinha que ir lá falar: 'Amiga, tu tá viva. Vamos ali. É difícil, mas foi a vontade de Deus'", relembra.
"O mundo parou. Eu não sentia mais nada. Perdi a minha fé, perdi tudo. E a minha mãe, coitada, ela ficava desesperada. Todos os dias, ela ia chorar na minha cama, pedindo para eu não fazer isso, porque ela não ia aguentar perder duas filhas, e eu não tinha escolha, ia matar a minha mãe também e não queria fazer isso com ela. Aí engoli no seco e falei: 'Vou viver'", afirma Juliette, emocionada.
No segundo episódio do documentário, que é a uma produção original Globoplay, Juliette ainda relembra os tempos na faculdade, o início da carreira no Direito e na maquiagem e as tentativas de entrar no BBB.
"Eu era apaixonada por Literatura e fiz Letras, mas o amor pelo Direito permanecia. Durante o curso de Letras, comecei a estudar para Direito e, aí, passei para as faculdades públicas. Estagiei na Defensoria Pública da União e fiz Tribunal de Contas do Estado", diz ela.
"Comecei a morar só, e minha família nunca teve condições de me ajudar. Então só o estágio não dava, era pouquinho, menos de um salário mínimo. Falei: 'Preciso trabalhar' e fui para a maquiagem. Eu estagiava, fazia faculdade e trabalhava de maquiadora", explica Juliette.
Com a pandemia do coronavírus, no entanto, a advogada e maquiadora precisou apertar os cintos.
"Quando quebrei mesmo, agora na pandemia, eu disse: 'Não tenho dinheiro nem para fazer feira'. Seis meses sem entrar nada, nem um real. E aí, peguei o auxílio emergencial. Eu conseguia pagar o aluguel, 'mainha' me ajudava um pouquinho, para não entregar o apartamento em que eu morava em João Pessoa", relembra.
"Se não fosse o Big Brother que tivesse me chamado, não sei o que teria acontecido, porque eu já não tinha mais nem um real furado no meio."
Apesar dos obstáculos, a campeã do BBB21 é só gratidão pela jornada.
"Sempre fui acostumada a ter pessoas que me amam, que me entendem, que me admiram, e que eu admiro. Era cercada de coisas boas, só não tinha dinheiro, mas todo o resto, eu tinha."
Você nunca Esteve Sozinha – O Doc de Juliette é um documentário original Globoplay, realizado pelo núcleo de Mariano Boni, diretor de gênero de Variedades da Globo, com parceria de LordBull. A obra tem supervisão artística de Rafael Dragaud, direção geral de Patricia Carvalho, direção de Patricia Cupello e roteiro de Aline Nunes, Felipe Mazzoni e Erica Chaves.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.