Moda cringe ou geração Z? Faça quiz e descubra o que suas roupas falam sobre você
Socióloga lembra que indivíduos se identificam com os outros pelo jeito de se vestir, de pintar o cabelo e até de fazer as unhas: ''A moda e os padrões de beleza refletem os desejos das gerações'', explica Ana Breve
Muito se falou da expressão cringe que surgiu nas redes sociais pela geração Z nas últimas semanas. Se você não entendeu a definição, a explicação está toda detalhada aqui!
A socióloga Ana Breves explica que esses movimentos fazem parte da sociedade e da indústria para que as pessoas criem códigos de identifição.
"A moda e os padrões de beleza refletem os desejos das diferentes gerações e funcionam para que indivíduos se identifiquem de imediato", explica a especialista.
Para consultor de moda André Regueiro, seguir uma tendência é sinônimo de personalidade.
"O visual é nosso cartão de visita e como somos lembrados. Não importa se você é cringe ou gen Z, na hora de vestir uma roupa, é preciso estar seguro e confiante", resume ele.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.