Marê se surpreende com a petulância de Gilda. Cínica, a ruiva só mostra a que veio:
"Meu bem, eu sou a única herdeira de Leonel. A prova está aqui: o testamento que ele deixou."
O documento passa de mão em mão, Marê alega que é uma farsa e Gilda contra-ataca:
"Farsa é o que vivemos neste hotel desde que você saiu da prisão. Mas, finalmente, consegui encontrar o testamento que meu Leonel teve tempo de fazer, antes de ser covardemente assassinado!"
Gilda complementa que tudo foi feito em sigilo:
"Eu não sabia que Leonel tinha feito o testamento. Acho que ele tinha medo que eu fosse contra, eu era muito amiga da Maria Elisa. Acreditava nela. E Leonel também não ia querer que a filha soubesse, com medo de ela fazer um escândalo ou coisa pior – o que realmente aconteceu."
No posto de advogado de Leonel, Érico (Carmo Dalla Vecchia) mostra desconfiança e pergunta por que ele nunca soube de um documento tão estratégico. No que Gilda diz que o empresário esteve com um tabelião, horas antes de morrer.
"Eu desconfiava, só não tinha certeza se o testamento existia. Mas diante das humilhações que venho sofrendo desde que a Maria Elisa assumiu o hotel, resolvi investigar. Pedi ao Gaspar que procurasse nos cartórios de BH, e, felizmente, ele encontrou o testamento", mente a vilã.
Marê desonrada e Gilda canta vitória
Mas o que choca mesmo é o que está escrito no testamento: Leonel deserdou a filha por ela ser "desonesta", isto é, por ter perdido a honra antes do casamento, designando Gilda como a única herdeira de todos os bens.
Marê se enerva, tenta expulsar Gilda, mas a vilã se mantém por cima e puxa uma história do passado.
"Você não tem mais nada, muito menos este hotel! Seu pai cumpriu a ameaça que fez. Ou já esqueceu daquela discussão que vocês tiveram?", blefa Gilda.
Relembre a discussão de Leonel e Marê
"Foi uma decepção muito grande, ele não se conformava de ela ter perdido a honra com o namorado. A lei garante que, nesse caso, um pai deserde uma filha. E, afinal, Leonel tinha razão, pois a Maria Elisa estava grávida. Foi uma vergonha pra todos nós!", completa Gilda, que diz que foi ela quem contou a Leonel que Marê havia transado com Orlando (Diogo Almeida):
"Eu não podia esconder do seu pai que você tinha dado um mau passo, que você tinha desonrado o nome dele!"
Ainda mais revoltada, Marê suspende a reunião, e Gilda, por cima da carne seca, frisa que a enteada não manda mais em nada.
"O testamento de Leonel foi bem claro: você não é herdeira de mais nada. A cadeira da presidência está vaga! Você não tem direito sequer de pôr os pés neste hotel. Saia imediatamente. Aqui não é nem nunca foi o seu lugar."
As cenas vão ao ar a partir do capítulo desta segunda, 24/4, de Amor Perfeito
Saiba Mais
- Mania de Você: Em guerra com Mavi, Mércia toma resort do filho e salva Rudá
- Mania de Você: Mércia dá tapa na cara de Mavi
- gshow em Mania de Você: Filipa arma vingança cruel contra Rudá
- Garota do Momento: Ronaldo sabota convite após Beatriz brilhar em campanha
- Mania de Você: Filipa fica em choque com segredo de Rudá
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.