Se você acompanhou o mundo da música brasileira nos últimos 10 anos, provavelmente já ouviu falar do MOA, o Metal Open Air. Anunciado como um dos maiores eventos de metal do Brasil, o festival de 2012 acabou se tornando um verdadeiro fiasco: na época, foram prometidas 47 bandas, para um público estimado em 25 mil pessoas, no entanto, somente 14 bandas se apresentaram. Além disso, houve ainda muita reclamação sobre a falta de estrutura do evento: problemas técnicos, sujeira, falta de banheiros, falta de transporte, insegurança e até ausência de locais para comer foram relatados. Isto sem mencionar os problemas com hospedagem e pagamento de cachês.
Agora, em 2022, o evento retornou, mas com outro nome, "Maranhão Open Air", enfrentando a negatividade que o termo moa carrega consigo. Dez anos depois e com uma visão mais realista, o festival divulgou 24 bandas em seu line-up, sendo elas locais, nacionais e internacionais, divididas em dois dias de evento - 12 e 13 de novembro -, para um público entre 4 e 5 mil pessoas.
O primeiro dia do Maranhão Open Air aconteceu no último sábado, com apresentações de Mayhem, Edu Falaschi, Doyle, Desalmado, Crypta, Cérebro de Galinha, Basttardz, Alchimist e Mutilator. A banda Omen também estava, inicialmente, no line-up, mas não se apresentou.
A repórter de assuntos culturais, Bárbara Liz, esteve nos dois dias do evento e fala com mais detalhes sobre como foi o primeiro dia. Acompanhe:
Saiba Mais
- Empreendedorismo, música e inclusão: Carcará Festival Sesc de Música reunirá diversos espaços e conexões criativas em sua 1ª edição
- Inscrições para ações formativas do Carcará Festival Sesc de Música seguem abertas
- Carcará Festival Sesc de Música em São Luís
- Festival BR Instrumental 2024 celebra as raízes musicais no Espigão da Ponta d’Areia
- "Lençóis Jazz e Blues Festival fomenta cultura no Brasil"
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.