Ludovicense e atualmente residente de Curitiba (PR), o cantor DANIEL MONTELLES passou para uma TROCA DE IDEIA, no PLUGADO, na MIRANTE FM, com o jornalista PEDRO SOBRINHO pra falar do EP e do show que fez no último domingo (26/3), no Teatro da Cidade de São Luís intitulado "UM POVO EM CADA CANTO".
Em 2021, o músico fez seu debut na discografia, com o lançamento de IMENSIDÃO (Proeza Mixarte/2021) – primeiro EP do artista. Com produção de Gusta Proença e direção de Matheus Braga, o EP reúne cinco faixas inéditas, entre elas, Ago Ìyá (Rafael Tavares), Maria Preta (Jesus Lumma), Pedrinha Sumiu (Iara Biancato/Gusta Proença), Alento (Gusta Proença/Daniel Montelles) e Ilú de Iansã (Maria Dulcey).
- E assim, na arte do encontro, enaltecido pela feminilidade, ancestralidade, com pouco menos de 15 minutos de duração, Imensidão foi lançado entre sambas e poemas a emoção de cantar a história de meu povo - define.
Sonoridades
Dono de uma sonoridade doce e potente, DANIEL MONTELLES, reuniU artistas locais, entre cantores, compositores e amigos de longas datas em um show que retratOU o seu trânsito territorial, suas inspirações poéticas e sua identidade com o seu povo.
- O repertório do show “um povo em cada canto” é composto por músicas autorais e de grandes nomes da Música Popular Brasileira (MPB). É um passeio pela literatura, pela música popular brasileira, e pela história dos povos de terreiros, de mina e candomblé - exalta.
Reconhecimento
Daniel Montelles foi recentemente homenageado pela Câmara Municipal de Vereadores de Curitiba (PR), com a outorga concedida pelo vereador Herivelto Nunes em reconhecimento a sua importância e representatividade como artista ludovicense no cenário paranaense.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.