Plugado

"Plugado" será homenageado com o Prêmio Papete

O programa da Mirante FM será reconhecido por sua contribuição para divulgação da produção artística maranhense

Ana Letícia Ferro, com informações da assessoria

A Festa da Música no Maranhão (FMM) chega a sua sexta edição em 2024, celebrando a diversidade artística local e nacional. Para dar início às comemorações, a noite de abertura conta com a cerimônia do “Prêmio Papete”, nesta quinta-feira (21). Na ocasião, o Programa “Plugado” da Mirante FM, produzido e apresentado por Pedro Sobrinho, será homenageado em reconhecimento à sua contribuição para a divulgação da música e dos novos talentos do Maranhão.

"Plugado" apresentado por Pedro Sobrinho, será homenageado com o "Prêmio Papete"

Para o coordenador da Mirante FM, Evandro Costa, a criação do programa parte dessa perspectiva de valorização do novo e da qualidade da cena artística maranhense. “A premiação só vem a somar com o que a gente vem fazendo há algum tempo. Pedrinho tá de parabéns sempre”, completa Evandro, destacando a atuação do produtor e apresentador do programa. 

Pedro Sobrinho, por sua vez, compartilha o reconhecimento com os companheiros de trabalho e a própria Mirante FM que acolheu a proposta do Plugado. “Estamos fazendo o Plugado que é de jornalismo cultural e convergência de mídias, que valoriza a arte produzida no Maranhão. Tem como carro chefe a música, mas agregou outras artes para fortalecer ainda mais essas manifestações (culturais)", acrescenta o homenageado. 

A noite de abertura da FMM será marcada pela cerimônia do Prêmio Papete 2024, que homenageia artistas de destaque e parceiros culturais. A premiação contará com um show especial da “FMM Orquestra e Convidados”, prestigiando homenageados, imprensa e convidados. A programação da FMM segue na sexta-feira (22) e sábado (23) no Complexo da Lagoa, na área externa da Concha Acústica.

Prêmio Papete

O Prêmio Papete expressa a valorização e o resgate da memória musical do estado, inserido na programação da Festa da Música no Maranhão. Sem caráter competitivo, a finalidade da premiação é reconhecer a contribuição dos artistas, grupos, instituições e iniciativas de fomento e difusão, tendo como referência o cantor, compositor e percussionista da cidade de Bacabal, “Papete”.

Papete foi um pioneiro da música e da cultura popular no Maranhão e que tem o seu trabalho reverenciado no cenário musical. A premiação destaca uma conexão com a cena atual da música brasileira, reiterando não só o trabalho de novos artistas, grupos e bandas, como projetos de valorização e fomento da música no Maranhão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.