Plugado

FMM abre sexta edição com Prêmio Papete

Programa "Plugado" da Mirante FM foi homenageado pelo trabalho de valorização da cultura maranhense

Ana Letícia Ferro

Atualizada em 22/11/2024 às 10h29

A Festa da Música no Maranhão (FMM) deu início às celebrações na noite dessa quinta-feira (21) com o Prêmio Papete. Homenagens e música boa marcaram a abertura da sexta edição do evento, que segue por mais dois dias com apresentações no Complexo da Lagoa. Na ocasião do Prêmio, o programa “Plugado” da Mirante FM foi homenageado em reconhecimento à sua contribuição para a divulgação da música e dos novos talentos do Maranhão.

O “Prêmio Papete” é traduzido em reconhecimento e valorização dos nomes da arte maranhense, marcando as contribuições de artistas, grupos, instituições e iniciativas de fomento e difusão. Para marcar tais homenagens, a noite de abertura contou com apresentações de diversas expressões culturais locais e nacionais. 

Equipe da Mirante FM na Festa da Música no Maranhão 2024.
Equipe da Mirante FM na Festa da Música no Maranhão 2024.

O homenageado Pedro Sobrinho, por sua produção e apresentação do “Plugado” na Mirante FM, recebe o prêmio como “uma consolidação do nosso trabalho e ainda aumenta a responsabilidade perante nossos ouvintes e os artistas do Maranhão”, afirma. O jornalista celebra o reconhecimento pelo trabalho realizado no programa e o compartilha com seus colegas de trabalho e com a Mirante FM por acreditar no projeto do Plugado.

Pedro Sobrinho recebendo o Prêmio Papete na FMM24
Pedro Sobrinho recebendo o Prêmio Papete na FMM24

As Caixeiras do Divino da Família Menezes abriram a noite que se alternou entre as apresentações e os blocos de homenagens. Mila Camões, Ruaní e Os Tropix, foram alguns dos homenageados que também se apresentaram. 

Caixeiras do Divino da Família Menezes dando início às celebrações na FMM24.
Caixeiras do Divino da Família Menezes dando início às celebrações na FMM24.

Entre os principais nomes da noite, Toni Garrido enfeitou a festa e Rita Benneditto foi a grande homenageada, marcando em seu discurso a importância de “valorizar a música do e no Maranhão". Nas palavras do coordenador da Rádio Mirante FM, Evandro Costa, foi uma noite “bastante prestigiada pela classe artística maranhense, celebrando de forma muito agradável a nossa cultura”, finaliza.

Rita Benneditto agitando a noite na abertura da FMM24.
Rita Benneditto agitando a noite na abertura da FMM24.

A FMM segue com apresentações na sexta (22) e no sábado (23), no Complexo da Lagoa (área externa da Concha Acústica). Confira a programação completa aqui.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.